segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Dorival minimiza erros de pênaltis e banca Oliveira como batedor principal

Artilheiro do Peixe no ano, atacante desperdiçou penalidades nos jogos contra Vasco e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro

Ricardo Oliveira viveu situações atípicas nas duas últimas partidas do Santos pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco e Atlético-PR, o camisa 9 desperdiçou duas cobranças de pênalti consecutivas. Apesar de o centroavante não ter balançado as redes em nenhum dos jogos, o técnico Dorival Júnior garantiu que ele continuará sendo o batedor oficial do Peixe.

As duas cobranças erradas de Ricardo Oliveira foram parecidas. Dois chutes rasteiros no lado esquerdo e ambos defendidos pelos goleiros Martín Silva, do Vasco, e Weverton, do Atlético-PR. Dorival Júnior, porém, não cogita uma mudança no cobrador oficial de penalidades do Santos.

– O Ricardo é o batedor oficial de pênaltis, e ele vai bater sempre que estiver preparado. Quando ele se sentir bem, naturalmente ele vai fazer – afirmou o comandante santista.

Logo após o empate contra o Furacão, em Curitiba, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante afirmou que os erros consecutivos de pênalti, além de uma bola na trave, vão mudar.

O Santos retorna aos treinos nesta segunda-feira visando o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: