quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vargas e Barcos ficam caros, e Santos mira Osvaldo, ex-atacante do Boca



A diretoria do Santos ficou frustrada ao saber o salário pedido pelos atacantes Vargas e Barcos. No entanto, a cúpula alvinegra não desistiu de trazer um gringo para o ataque. A bola da vez, agora, é o atacante Pablo Osvaldo, argentino naturalizado italiano.

O empresário que intermediou as primeiras conversas com Barcos é o mesmo que ofereceu Osvaldo. O atacante defendeu o Boca Juniors, da Argentina, no primeiro semestre deste ano, mas não renovou com o time da Bombonera.

A diretoria santista quer pagar cerca de R$ 200 mil mensais a Osvaldo de salário e, por isso, o atacante terá que aceitar reduzir seu ordenado mensal para atuar no Brasil.

Caso acerte salário com Osvaldo, o Santos não deve gastar nada para conseguir a liberação do jogador, que tem seus direitos econômicos vinculados ao Southampton, da Inglaterra.

O atacante de 29 anos não vive a melhor fase de sua carreira. Antes de acertar com o Boca neste ano, ele estava encostado na Inter de Milão. Pelo time argentino, Osvaldo marcou sete gols em 16 partidas.

Osvaldo é bastante experiente no futebol europeu. Somente na Itália, o atacante defendeu Fiorentina, Juventus e Inter. O argentino/italiano também jogou no Espanyol, da Espanha. Osvaldo ainda vestiu as camisas de Lánus e Huracán, da Argentina.

A diretoria do Santos prioriza a contratação de um atacante de expressão no futebol para suprir a saída de Robinho, que não renovou contrato com o clube.

Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio e que atualmente joga no futebol chinês, não voltaria ao Brasil para ganhar menos de R$ 500 mil mensais. O Santos apurou que Barcos está com dificuldades de se adaptar no seu clube – Tianjin Teda, e tentou recentemente "costurar" seu retorno ao futebol argentino.

Em relação a Vargas, a diretoria santista não vê dificuldades em conseguir o empréstimo do jogador, que pertence ao Napoli, da Itália, mas o salário também dificulta o acerto.

Uol Esporte

Nenhum comentário: