quinta-feira, 23 de julho de 2015

Técnico do Peixe já espera por pedreira em sorteio da Copa do Brasil


Com a definição dos últimos classificados na noite desta quarta, a Copa do Brasil já sabe quem são os times que formarão os duelos das oitavas de final. E, com a inclusão à partir desta fase das equipes que disputaram a Copa Libertadores da América, o clima de expectativa cresce em função da grande possibilidade de clássicos. Isso porque o regulamento do torneio mudou.

Agora, um sorteio, que está marcado para acontecer dia 4 de agosto, na CBF, definirá os confrontos e a ordem dos mandos de campo. As 16 equipes que seguem na briga pelo título foram separadas em dois potes. No pote A, os seis clubes que jogaram a Libertadores, mais o Fluminense, melhor brasileiro de 2014 fora os que estavam na competição continental, e os dois melhores colocados no ranking da CBF entre os classificados na terceira fase da Copa do Brasil. Já no pote B estão todas as outras equipe que avançaram normalmente na competição.

"Caminho de Copa é relativo. Jogos complicados. Hoje (na quarta) passamos pelo líder do Brasileiro (atualmente é o 4º). Com certeza, teremos confrontos difíceis. Nosso grupo tem cruzamentos com quatro equipes que brigam do meio para cima (na tabela do Brasileiro)", comentou Dorival Jr, que manteve o Peixe vivo na disputa ao despachar o Sport Recife.
Ivan Storti/Santos FC

Dorival Júnior espera confronto duro para o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil


Como times do mesmo pote não se enfrentam nesta fase, existe uma grande probabilidade de clássicos regionais e nacionais acontecerem já nas oitavas de final. Flamengo x Vasco, Vasco x Fluminense, Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras são possíveis duelos. Diante disso, Dorival Jr já avisou que não abre mão de atuar na Vila Belmiro. Em crise financeira, a diretoria alvinegra sonha em levar grandes partidas para o Pacaembu, de olho em uma receita com bilheteria impossível de ser alcançada no velho Alçapão.

"Eu jamais gostaria de sair daqui de dentro. Para mim, temos que jogar em casa, independente de público. Temos interesse no resultado. Aqui os jogadores se sentem bem", afirmou o treinador do Peixe.

Além da novidade com o sorteio, a Copa do Brasil também extinguiu o famoso gol fora de casa como critério de desempate das oitavas de final em diante. Com isso, teremos uma torneio que ainda promete muitas emoções ao torcedor.

Confira a separação dos times classificados às oitavas de final por potes:

Pote A 
Cruzeiro 
Corinthians 
Atlético-MG 
São Paulo 
Internacional 
Fluminense 
Flamengo (3º no ranking) 
Grêmio (4º no ranking)

Pote B 
Figueirense (21º) 
Ituano (139º) 
Santos (5º) 
Coritiba (14º) 
Palmeiras (13º) 
Ceará (19º) 
Vasco (12º) 
Paysandu (34º)

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: