sábado, 11 de julho de 2015

Dorival vê goleada como 'nada além de um bom início' e já planeja evolução



Dorival Júnior estreou pelo Santos goleando o Figueirense por 3 a 0 na Vila Belmiro, neste sábado, e se afastando momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar da partida da 13ª rodada do Nacional ter sido de completo domínio do time da casa, o treinador acredita que "não é nada além de um bom início". Segundo ele, o mais importante é notar uma mudança de postura na superação da quarta derrota seguida e, principalmente, da goleada por 4 a 1 diante do Goiás, no meio de semana.

- Continuamos em uma zona incômoda, e o trabalho terá que ser intenso, mas a postura realmente foi completamente diferente, nada a ver com o jogo do meio de semana. Aquilo (na goleada por 4 a 1 sofrida do Goiás) não é o verdadeiro Santos, não é o que o Santos pode apresentar. 

Ninguém diria que são oito jogadores iguais porque os jogadores assumiram mais a responsabilidade, perceberam que era hora de uma atitude diferenciada. Tanto que fizemos um, dois, três gols, e continuamos tentamos jogar. Mas, claro, não é nada além de um bom início - falou Dorival Júnior, logo após os 3 a 0 na Vila Belmiro.

O técnico comandou apenas um treino desde que foi anunciado pelo Santos, na última quinta-feira. Neste trabalho tático, interrompido a todo momento para orientações, o substituto de Marcelo Fernandes promoveu novidades, como a volta de Victor Ferraz à lateral direita e as entradas de Zeca e Paulo Ricardo, um zagueiro que foi improvisado como volante. Segundo o treinador, as mexidas são detalhes, e a necessidade nas próximas rodadas é de evolução.

Lancenet

Nenhum comentário: