No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dorival Júnior acerta volta ao Santos e substitui Marcelo Fernandes na Vila


Cinco anos depois de deixar o clube por atrito com Neymar, o técnico retorna ao Peixe com o desafio de tirar a equipe da zona do rebaixamento no Brasileirão

Dorival Júnior acertou, nesta quinta-feira, o seu retorno ao Santos. O treinador de 53 anos se reuniu com a diretoria em Santos no início da tarde e acertou os detalhes do contrato, com vínculo até o fim de 2017.

– Estamos de volta. Vamos fazer o melhor possível dentro das nossas condições, tentando nos doar ao máximo ao clube. volto com a melhor das intenções. Voltaremos a ter um grande trabalho e contamos com a participação de cada um de vocês. Estejam ao lado da equipe em um momento difícil e complicado, mas buscaremos uma recuperação bem rápida – disse o treinador à Santos TV.

Junto de Dorival chega o seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, de 27 anos, e o preparador físico Celso de Rezende. O técnico receberá cerca de R$ 250 mil mensais. 

Substituídos, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa permanecem na comissão técnica fixa do clube. Carlito Macedo, que também já estava no Santos, segue como o responsável pela preparação física dos jogadores, mesmo com a chegada de Rezende.

Atual campeão paulista, o Santos vem derrapando no Brasileirão, com apenas duas vitórias em 12 jogos, a pior defesa do campeonato (21 gols sofridos) e uma sequência de quatro derrotas seguidas. Dorival Júnior terá pela frente o desafio de tirar a equipe alvinegra da zona de rebaixamento.

Esta será a segunda passagem do treinador pela Vila Belmiro. Em 2010, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, mas deixou o clube na sequência, após desentendimentos com Neymar. Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, em aproveitamento de 65%. Desde que saiu, passou por Atlético-MG, Inter, Flamengo, Vasco, Fluminense e Palmeiras.

A reestreia deve ser no sábado, quando o Santos recebe o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: