quinta-feira, 18 de junho de 2015

Com características diferentes, Berola e Gabriel disputam vaga no ataque

Técnico Marcelo Fernandes testou as duas possibilidades no treino da última quarta-feira e ainda vai definir quem começa jogando contra o Corinthians, no sábado

O técnico Marcelo Fernandes praticamente já definiu a equipe do Santos que será titular no clássico deste sábado, contra o Corinthians, às 16h30, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No ataque, porém, ainda resta uma dúvida: Neto Berola ou Gabriel, que têm características diferentes. Um dos dois ocupará a vaga de Robinho, que está com a seleção brasileira.

No treino da última quarta-feira, inicialmente Marcelo Fernandes testou Gabriel ao lado de Ricardo Oliveira e Geuvânio. Depois, porém, na parte final do treino, tirou o camisa 10 para colocar Berola. O treinador ainda deve esperar até o fim da semana para definir quem será o titular.

Após começar jogando contra o Atlético-MG, na semana passada, e marcar o segundo gol no empate em 2 a 2, Gabriel está com moral. Além de ter balançado a rede no Independência, o atacante teve boa atuação. Em 2015, o jovem já disputou 22 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.

Já Neto Berola, contratado no fim de maio, atua mais pelos lados e tem mais facilidade de voltar para ajudar os companheiros na marcação. Desde a saída de Thiago Ribeiro, que foi para o Atlético-MG, Marcelo Fernandes busca um atleta com essas características – Gabriel tem se esforçado para se adaptar à função.

– O Gabriel vem fazendo grandes jogos, gols, tanto eu como ele vamos dar o melhor para Santos sair com a vitória. Ele vai fazer o melhor dele, e eu vou dar o melhor de mim – resumiu Berola, na última quarta-feira.

A formação testada por Marcelo Fernandes no treino da última quarta-feira foi: Vladimir, Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Marquinhos Gabriel e Rafael Longuine; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel (depois, Neto Berola). 

Uol Esporte

Nenhum comentário: