terça-feira, 5 de maio de 2015

Modesto Roma confirma viagem a Milão por renovação de Robinho: 'Otimista'



Após a conquista do Campeonato Paulista, o Santos tem novos desafios pela frente. Mas, dessa vez, fora de campo. O mais próximo é a renovação de Robinho, um dos líderes da equipe campeã estadual. Nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma Jr. confirmou que irá à Itália no próximo dia 11 para negociar com o Milan a permanência do camisa 7.

Indagado sobre os planos da viagem, Modesto limitou-se a dizer que haverá "conversas" e admitiu que a expectativa é boa em relação à renovação do contrato, que dura até o dia 30 de junho deste ano. "Sempre sou otimista", disse o mandatário ao término da cerimônia de encerramento do Paulistão.

O presidente disse que a negociação com Robinho é simples. "Ele tem amor à camisa. Ele é um profissional e precisa ser remunerado. Os acordos têm de ser cumpridos. A nossa parte é trabalhar para cumprir os acordos com ele. E isso nós vamos fazer", ressaltou.

Segundo ele, será difícil fechar a conta da renovação, mas, por ora, não existe a previsão de empréstimos para conseguir manter o atacante no grupo. Mais cedo, ao chegar ao local da cerimônia desta segunda, Robinho frisou que jogaria a "bomba" para o presidente. "A prioridade é o Santos, mas eu sou profissional e no futebol tudo muda muito rápido. Está na mão da diretoria", disse o jogador.

Mais um

Modesto Roma também afirmou que não pretende vender o meia Lucas Lima, outro destaque da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista. O Santos é dono de 10% dos direitos econômicos do atleta (a Doyen Sports é detentora de 80% e o empresário Edson Khodor dos outros 10%).

"Os meus 10% têm preço. Ele não está a venda. Se quiserem pagar 50 milhões de euros, não tem problema. É o preço da multa. Eu não quero vender. Eu não tenho nenhum interesse de perder o atleta", disse o presidente do Santos, que admitiu vender alguns jogadores no começo do Campeonato Brasileiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: