quarta-feira, 6 de maio de 2015

De “ressaca” pós-título, Santos escala reservas para enfrentar o Maringá

Técnico Marcelo Fernandes levará apenas o goleiro Vladimir dos jogadores que começaram atuando contra o Palmeiras, na decisão paulista

Três dias após levantar o troféu do Campeonato Paulista, o Santos já terá novo compromisso, agora pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Willie Davids, no Paraná, o Peixe enfrenta o Maringá pela partida de ida da segunda fase da competição. 

Ainda de “ressaca” depois da conquista estadual, o Alvinegro terá apenas o goleiro Vladimir do time titular. O restante dos jogadores que começaram jogando contra o Palmeiras, na decisão do Paulista, ficará treinando no CT Rei Pelé, na preparação para a estreia na Série A do Brasileiro.

Mesmo assim, o objetivo dos santistas é eliminar a partida de volta. Se vencerem o Maringá por dois gols ou mais de diferença, não precisarão disputar o segundo jogo desta fase da Copa do Brasil. 

O Peixe vê a possibilidade com bons olhos para diminuir o número de compromissos no exigente calendário que tem pela frente.

Já o Maringá se agarra ao jogo contra o Santos para manter o time na ativa em 2015 e evitar o desmanche. A equipe foi desclassificada nas quartas de final do estadual e não possui mais calendário no restante do ano. A torcida está animada com o desempenho na Copa do Brasil e todos os 16.200 mil ingressos foram vendidos até a manhã de segunda-feira.

Thiago de Alencar Gonzaga apita a partida, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Claysson Vieira de Morais. A TV Globo transmite o duelo apenas para Santos (com Antonio Marcos e Marcio Calves), e o SporTV 2 e o PFCI (com Linhares Júnior e Ivan Andrade) exibem para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.

ESCALAÇÕES

Maringá: o técnico Claudemir Sturion irá escalar o que tem de melhor. A provável escalação é: Ednaldo; Ruan, Fabiano, Marcelo Xavier e Edinho; Ítalo, Serginho Paulista, Eurico e Max; Gabriel Barcos e Rodrigo Dantas.

Santos: o técnico Marcelo Fernandes decidiu poupar quase todos os titulares após o título paulista. Por isso, o Peixe irá a campo com: Vladimir, Cicinho, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Caju; Lucas Otávio, Leandrinho, Elano e Marquinhos Gabriel; Lucas Crispim e Gabriel.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: