domingo, 24 de maio de 2015

Com seis amarelos e técnico expulso, santistas contestam arbitragem



Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos com cartão, e Marcelo Fernandes foi expulso contra a Chapecoense

O elenco santista não aprovou a arbitragem de Jailson Macedo de Freitas neste domingo. Após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores e o técnico Marcelo Fernandes contestaram o critério usado pelo árbitro durante a partida.

Ao todo, o time santista recebeu seis cartões amarelos: Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos no duelo (nenhum deles estava pendurado). O camisa 9, inclusive, falou que o lado emocional santista não pesou na derrota, criticou a rigorosidade do árbitro na partida e questionou o motivo pelo qual foi punido.

– Não pesou (o lado emocional). Vocês (imprensa) podem fazer uma análise de fora. O futebol de hoje em dia tem muito contato corporal. O critério está rigoroso demais. Levei o cartão em uma jogada que disputei ombro a ombro com o jogador deles – argumentou Oliveira.

– Caso um jogador falasse com ele, recebia um cartão. Se há violência, tem de ser punido, mas não podemos ter uma partida com tantos cartões amarelos, o futebol fica feio – acrescentou.

Além dos jogadores, o técnico Marcelo Fernandes também teve problemas com a arbitragem na derrota do Peixe. O treinador foi expulso por Jailson Macedo de Freitas depois de questionar um lance polêmico ainda na primeira etapa.

– Ele deu muitos cartões. Foram 11 amarelos. Mas, na hora de punir o Gil, ele não puniu. Deu cartões em lances muito menores que o lance do Gil. Minha equipe teve 20 minutos muito ruins, mas depois nos recuperamos – disse o treinador.

O Santos volta aos treinamentos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o próximo compromisso, que será no próximo domingo, contra o Sport, na Vila Belmiro, às 11h (de Brasília).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: