quinta-feira, 30 de abril de 2015

Santos aumenta proposta, Ricardo Oliveira aceita e assina nesta sexta


Presidente alega "erro de digitação" para novo atraso, mas melhora oferta e convence atacante, eleito melhor jogador do Campeonato Paulista, a permaneecer no Peixe

Nesta quinta-feira, pela primeira vez desde que começaram a conversar, Santos e Ricardo Oliveira chegaram a valores comuns e acertaram a renovação de contrato, que, finalmente, será assinado na sexta-feira e valerá até 30 de abril de 2018. 

O presidente Modesto Roma Júnior se reuniu com os empresários e advogados do jogador nesta tarde para acertar os últimos detalhe, e chegaram a um acordo. 

O clube apresentou nova proposta, já que a anterior, feita na última segunda-feira – no valor de R$ 150 mil mensais –, estava muito aquém do que Ricardo Oliveira e seus representantes haviam pedido. 

Há pelo menos 20 dias o presidente do Santos tem dito que o acerto estava por detalhes, mas não era bem assim. Nesse período, São Paulo, Palmeiras e Grêmio consultaram os agentes de Ricardo Oliveira, eleito nesta quinta-feira o craque do Campeonato Paulista. Dessa vez, a versão oficial do dirigente é que houve um "erro de digitação", mas, na verdade, foi feita uma oferta bem melhor. 

Em seguida, Modesto voltou à Vila Belmiro para, juntamente com o departamento jurídico, redigir a versão final do contrato do atacante.

– Faltava um último detalhezinho, último detalhezinho. Tinha um errinho em uma minuta e vamos corrigir – disse o presidente do Santos.

Ricardo Oliveira, 34, foi contratado no início da temporada para sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Após anos jogando em clubes árabes, o experiente atacante aceitou a proposta do Santos de um contrato até o final do Campeonato Paulista, com salários abaixo do mercado – mesma situação do meia Elano, que ainda negocia sua permanência no clube.

O centroavante, porém, rapidamente conquistou lugar no time titular. O camisa 9 tem tido participação importante no estadual, torneio em que a equipe decide o título no próximo domingo, em casa, contra o Palmeiras – os alviverdes venceram a partida de ida por 1 a 0 e têm a vantagem do empate; o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se devolver o resultado, a definição será nos pênaltis.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: