quarta-feira, 29 de abril de 2015

Renato diz que veteranos ajudam Fernandes a diminuir ansiedade


Técnico do Santos foi alçado ao comando no início de março e disputa a primeira decisão da carreira contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista

Promovido em março à função de treinador do Santos, Marcelo Fernandes disputa, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, a primeira decisão de sua carreira ainda breve. Cientes da responsabilidade que o técnico carrega, os jogadores mais experientes do elenco estão ajudando o comandante a diminuir a ansiedade para o clássico de domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

O volante Renato, 35 anos, diz que, com a ajuda dos companheiros, ajuda Fernandes a não ficar tão nervoso antes e durante os confrontos.

– Ele sabe que pode contar conosco, principalmente com os mais experientes. Às vezes, auxiliamos ele para não ficar tão nervoso, ansioso. Como está começando, tem muita vontade de ser campeão. Ele está tendo a chance de ganhar um título importante, por mais que seja regional – afirmou o jogador.

O apoio do elenco a Marcelo Fernandes não é recente. Quando Enderson Moreira deixou o clube, no início de março, o então auxiliar se tornou interino e rapidamente foi efetivado pela diretoria. Além dos bons resultados, a ótima relação com os jogadores também pesou para que o presidente Modesto Roma Júnior mantivesse o funcionário no comando do time.

Contra o Palmeiras, neste domingo, Fernandes terá a chance de ser campeão pela primeira vez. Para isso, no entanto, o Santos precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença ma Vila Belmiro. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro resultado faz o time da capital levar a taça. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: