quarta-feira, 8 de abril de 2015

Por vice-liderança geral do Paulista, Santos recebe o Rio Claro na Vila


Com 31 pontos, Peixe precisa vencer na última rodada para assegurar a segunda colocação geral e, assim, jogar como mandante até a semifinal do Estadual

Após empatar por 1 a 1 com o Corinthians, na arena, em Itaquera, o Santos volta à Vila Belmiro nesta quarta-feira para tentar ratificar a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista. O Peixe recebe o Rio Claro, às 22h, pela última rodada antes da fase eliminatória.

Com 31 pontos, o Alvinegro não tem mais possibilidades de alcançar o líder Corinthians, cinco pontos à frente. No entanto, o time de Marcelo Fernandes depende apenas das próprias forças para seguir na segunda colocação do campeonato, em patamar que garantiria teóricos benefícios na próxima fase.

Se vencer o Rio Claro, o Santos não será mais alcançado por Palmeiras, com 30 pontos, e São Paulo, com 29. Se empatar ou perder, porém, o time de Robinho e companhia terá de torcer contra os rivais. O objetivo do Peixe é se manter na atual posição para jogar em casa nas quartas e, seguindo adiante, nas semifinais do Estadual. 

Por sua vez, o Rio Claro vive situação completamente oposta. A equipe comandada por Estevam Soares praticamente garantiu a permanência na primeira divisão na última rodada e não briga por mais nada no campeonato.

- Com a vitória do São Bernardo na rodada passada nós temos uma vantagem de dez gols de saldo em cima da equipe do Linense, mas não se pode brincar. Vamos para a Vila Belmiro para fazer um bom jogo - disse o treinador do Rio Claro.

Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo na Vila Belmiro, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior. A partida terá transmissão do Premiere (com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Luiz Ademar). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. 

ESCALAÇÕES

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Valencia, Renato e Marquinhos Gabriel; Gabriel, Ricardo Oliveira e Robinho


Rio Claro: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Nenê Bonilha (Patrik), Renan Luis, Matheus Galdezani e Guaru; Paulinho e Bruno Catanhede

Globoesporte.com

Nenhum comentário: