No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 17 de abril de 2015

'Maior' 9 do Santos no século, Ricardo Oliveira é cobiçado pelo rival da semi

 Jogador tem a melhor média de gols dentre os centroavantes do Peixe nos anos 2000. São Paulo, adversário no domingo, gostaria de recontratá-lo e monitora situação dele

O Santos teve centroavantes importantes e goleadores neste século, como Alberto, Deivid e Borges, mas nenhum deles foi tão letal como Ricardo Oliveira. O veterano de 34 anos tem a melhor média de gols dentre os que vestiram a camisa 9 do Peixe neste século.

Contando sua primeira passagem pelo clube, no primeiro semestre de 2003, o jogador fez 30 gols em 48 partidas, média 0,62 por jogo. O segundo no ranking dos centroavantes é Kleber Pereira, que anotou 87 vezes em 143 duelos, média de 0,61. Para efeito de comparação, Neymar, maior artilheiro do clube após a era Pelé, tem aproveitamento mais baixo: 0,6 por confronto.

O desempenho de Ricardo é ótimo, mas ele ainda quer melhorar. E agregar títulos. Para isso, pediu para interromper por ora as negociações para renovar seu contrato e também avisou que não daria entrevistas antes da semifinal do Paulistão, contra o São Paulo.

Domingo, aliás, o goleador alvinegro enfrentará não só um clube que está interessado em recontratá-lo, como também alguns amigos que deixou nas suas duas passagens pelo Morumbi, em 2006 e 2010. Um deles é Milton Cruz, técnico interino do São Paulo, que ligou recentemente para Ricardo Oliveira e o indicou à diretoria tricolor.

Sem Alan Kardec, machucado, e podendo perder Luis Fabiano em breve, a diretoria são-paulina monitora com atenção a situação do camisa 9 do Santos, que prometeu não abrir negociações com outras equipes enquanto não esgotar as conversas com o Peixe. Quando passou pelo Tricolor, contudo, o aproveitamento dele foi mais baixo: 51 jogos, 21 gols, média de 0,41.

Uma das principais esperanças do clube da Vila Belmiro para chegar à sua oitava decisão estadual consecutiva, Ricardo Oliveira está a um gol de se isolar na artilharia do Paulistão. Pelo retrospecto do camisa 9 do século, não é difícil acreditar que ele conseguirá...

Lancenet



Nenhum comentário: