quinta-feira, 2 de abril de 2015

Lucas Lima vê Dracena com dificuldades para ser informante do Corinthians


O meia Lucas Lima não teme que o zagueiro Edu Dracena possa ajudar o Corinthians com informações privilegiadas do Santos para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Dracena defendeu o Santos por cinco temporadas, mas deixou o alvinegro praiano no início deste ano. Mesmo assim, o meia santista acredita que o conhecimento do zagueiro sobre o time da Vila Belmiro não surtirá efeito em campo, pois a equipe santista mudou bastante o sistema de jogo.

"Ele pode falar a característica de cada jogador, mas não creio que vai falar muito do nosso sistema. A gente mudou. Fica fácil pelos vídeos saber da equipe adversária, não faz muita diferença. Temos que pensar no nosso time, temos que crescer no campeonato. Está chegando uma fase que não vamos mais poder perder", afirmou Lucas Lima.

Edu Dracena, que era capitão e titular absoluto do Santos nos últimos anos, amarga a reserva no Corinthians. O zagueiro chegou com status de titular, mas não conseguiu vencer a concorrência com Felipe, que cresceu de rendimento no time de Parque São Jorge após a volta de Tite.

Diferente de outros atletas, como Arouca, Aranha e Mena, Dracena recusou deixar o Santos com ação na Justiça. Mesmo com salários e direitos de imagem atrasados, o zagueiro negocia com a diretoria a sua rescisão contratual de forma amigável.

No entanto, a atitude de Dracena não evitou a revolta da torcida santista. No início do ano, o zagueiro teve sua imagem nos muros do CT Rei Pelé danificada com tinta branca pelos torcedores.

Por conta disso, o clube preferiu apagar a imagem. O desenho de Dracena mostrava o ex-capitão santista levantando o troféu da Copa Libertadores da América de 2011, conquistado pela equipe santista diante do Peñarol, do Uruguai.

Uol Esporte

Nenhum comentário: