terça-feira, 28 de abril de 2015

"Dono" dos direitos de Lucas Lima diz que ida ao Cruzeiro é "improvável"

Renato Duprat, representante do Doyen, que detém 80% do meia do Santos, afirma que não há "absolutamente nada concreto" para que o jogador se transfira para MG

A possibilidade de Lucas Lima defender o Cruzeiro ainda nesta edição da Taça Libertadores é definida como "improvável" pelo representante da Doyen Sports no Brasil, Renato Duprat. Apesar de estar ciente do interesse da Raposa no meia do Santos, o empresário afirma categoricamente que não pretende descumprir o acordo de manter o jogador da Vila Belmiro neste primeiro semestre. 

Com algumas sondagens de fora do Brasil, o objetivo do fundo de investimento sediado em Malta, e que detém a maior fatia nos direitos econômicos do meia (80%), é o de negociar o atleta com um clube da Europa no meio do ano. O Porto seria um dos interessados.

– Não tem absolutamente nada de concreto sobre a ida dele para o Cruzeiro. Nada de diferente do que tinha antes. Nada aconteceu. Vamos manter o que foi combinado com o Santos anteriormente. Hoje, é improvável – disse Duprat, ao ser questionado sobre a "operação de guerra" montada pelo Cruzeiro para que o meia fosse inscrito a tempo de jogar as oitavas da Libertadores. 

Como o prazo final para a inscrição de jogadores para as oitavas de finais da Libertadores vai até às 19h (de Brasília) de segunda-feira para o Cruzeiro, o clube mineiro entrou em contato com a diretoria santista e se armou para colocar o jogador em condições legais para jogar já na próxima quarta-feira contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. 

Há algumas semanas, o gerente de futebol do clube Mineiro, Valdir Barbosa, esteve na Vila Belmiro e tratou diretamente com o presidente Modesto Roma para negociar a compra do atleta. Mas ouviu um não. 

Finalista do Campeonato Paulista - a decisão é contra o Palmeiras, domingo, na Vila -, o Santos não pretende abrir mão de um dos melhores jogadores de sua equipe. Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre o grupo Doyen (80%), o Santos (10%) e o agente Edson Khodor (10%). 

Discurso parecido

O superintendente de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, também não se mostrou muito confiante no acerto com o jogador, mas confirmou a insistência na busca por reforços para o mata-mata da Libertadores.

- Oxalá a gente pudesse responder que sim (Lucas Lima será jogador do Cruzeiro na Libertadores). É um jogador que tem lugar cativo em qualquer equipe. É difícil, quem tem um jogador da qualidade dele não cede o jogador, só por importâncias absurdas que, às vezes, não podemos pagar. Mas uma coisa é certa, o Cruzeiro está buscando dois ou três reforços. Temos só até segunda para inscrever na segunda fase da Libertadores. Eu estou buscando, Valdir está buscando, o presidente também. O que a gente tem é o desejo de trazer mais reforços, o que não podemos é prometer aquilo que não temos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: