No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Com time misto, Santos enfrenta o Londrina com vantagem do empate

Equipe paulista, que venceu por 1 a 0 na ida, deve ter só quatro titulares em campo, de olho na semi do Paulista; paranaenses têm seis suspensos por briga em 2014

Com um olho no peixe e o outro no gato. É assim que o Santos vai entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, para enfrentar o Londrina pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. 

O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 no estádio do Café, em março.

Ao mesmo tempo em que tentará avançar na competição nacional, o clube paulista não deixará de se preocupar com a fase decisiva do Campeonato Paulista - no próximo domingo, o time enfrenta o São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela semifinal da competição estadual. Por isso, deve ter apenas quatro jogadores titulares em campo nesta quarta.

Como os atletas santistas apresentaram grande desgaste depois da vitória por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, Marcelo Fernandes decidiu poupar boa parte do time contra o Londrina boa parte do time por causa do clássico do final de semana.

Até mesmo o local da partida sofreu uma mudança por conta do Paulista. Uma das justificativas da diretoria do Santos para levar o confronto para o estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, é o de preservar o gramado da Vila Belmiro, onde a equipe atua nesta reta final.

A pequena vantagem do Peixe, porém, não deixa o treinador tranquilo. Se os paranaenses vencerem por 1 a 0, a definição do classificado vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado a favor dos visitantes elimina os santistas.

O Londrina vive situação muito semelhante à do Santos na competição "caseira". No domingo, contra o Coritiba, também luta por uma vaga na decisão de seu estadual. 

Mas, ao contrário do colega alvinegro, o técnico Claudio Tencati decidiu não poupar nenhum dos jogadores aptos para a partida. A equipe já tem desfalques demais com os atletas suspensos pela briga com o Brasil de Pelotas, na Série D do Brasileiro de 2014.

Igor Junio Benevenuto (MG) apita o jogo, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e João Patrício de Araújo (GO). A partida terá transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha tudo em tempo real, com vídeos exclusivos.

ESCALAÇÕES

Santos: o técnico Marcelo Fernandes vai poupar boa parte do time titular nesta quarta. Por isso, o Santos deve também abandonar o 4-3-3, atuar no 4-4-2 e ir a campo com: Vladimir, Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Gabriel e Marquinhos Gabriel.

Londrina: os titulares para o jogo são mantidos em segredo pelo técnico Claudio Tencati, mas os desfalques são certos, já que o lateral-esquerdo Allan Vieira, o volante Bidia, os volantes Guilherme Amorim e Anderson, o goleiro Marcelo Rangel e o atacante Hiago estão suspensos pela briga na Série D. A possível escalação é: Vitor, Lino, Dirceu, Silvio e Lucas Ramon; Germano, Diogo Roque, Léo Maringá (Wéverton) e Rone Dias; Arthur e Paulinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: