quarta-feira, 4 de março de 2015

Valores e condições dificultam troca, e agente diz: 'Thiago Ribeiro quer ficar'


Atacante representaria gasto ainda maior para o Fluminense, que tenta reduzir gastos. Além disso, Walter tem contrato com o Porto, e empréstimo seria só até dezembro

A negociação entre Santos e Fluminense para a troca dos atacantes Thiago Ribeiro e Walter não é fácil de acontecer. Os clubes precisam chegar a um acerto de valores e também condições para que a operação aconteça, e outro fator também dificulta a operação: segundo Juan Figer, empresário de Thiago Ribeiro, o camisa 11 não tem a intenção de deixar a Vila Belmiro agora.

- Seguramente o Thiago quer ficar no Santos. E ninguém do Fluminense me procurou. As pessoas falam, mas até agora ninguém negociou comigo - disse o agente ao LANCE!.

O atacante tem contrato com o Peixe até o fim de 2017. Já Walter está emprestado pelo Porto (POR) ao Flu até dezembro. A diferença de salários dos jogadores também é um entrave. Embora Walter tenha um ganho mensal considerado alto, a Unimed, ex-patrocinadora do Tricolor, arca com uma parte. No caso de Thiago Ribeiro, que recebe mais do que o centroavante tricolor, só o Peixe é responsável por pagar. Assim, ao invés de reduzir seus gastos, como planeja, o clube carioca aumentaria a sua folha salarial.

- O Thiago foi comprado pelo Santos. Não acredito que o Fluminense iria querer pagar o salário do Thiago inteiro - completou Figer.

No último domingo, tanto o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, como o técnico Enderson Moreira lembraram que a operação não é fácil e de que é necessária a concordância dos atletas. Walter está insatisfeito na reserva do Fluminense e gostaria de ir para a Vila Belmiro, já que tem ótima relação com Enderson. Já Thiago ainda não se manifestou sobre o assunto.

- Foi uma coisa sugerida pelo Fluminense, não era nosso desejo essa troca, sempre tivemos desejo pelo Walter e jogadores similares. Tem que ver se há desejo do Thiago, às vezes ele quer essa oportunidade no Fluminense. Não dá pra falar sobre algo que ainda não aconteceu - comentou o treinador.

Apesar de as diretorias de Santos e Flu já negociarem, não há pressa para a concretização da troca, sobretudo da parte do clube paulista, que só pode realizar mudanças na relação de inscritos no Campeonato Paulista na fase final.

Lancenet

Nenhum comentário: