quarta-feira, 11 de março de 2015

Santos não define o que fará com muro pichado. Arouca releva: 'Estou no DVD'

Clube ainda não procurou o artista Paulo Consentino, responsável pelas ilustrações vandalizadas. Jogador mostrou chateação a pessoas próximas, mas citou conquistas

A imagem de Arouca no muro do CT Rei Pelé foi pichada e depois apagada pela diretoria santista em janeiro, quando o jogador acionou o clube na Justiça. E até agora o clube não decidiu o que fará no lugar. O volante, que pelo Palmeiras enfrenta o ex-clube pela primeira vez nesta quarta-feira, ficou chateado com o episódio, mas relevou.

A pessoas próximas, Arouca lembrou que nada apagará suas seis conquistas pelo Alvinegro e comentou:

- Estou no DVD do Paulista, da Libertadores... Quando pegarem o vídeo da final contra o Peñarol (em 2011), vão ver eu dando o passe para o gol do Neymar. Isso ninguém picha ou apaga.

Paulo Consentino, artista responsável pelas imagens que ilustram o local de treinamento do Santos, disse não ter sido procurado pela direção alvinegra. Além da imagem de Arouca, a do zagueiro Edu Dracena, que trocou o Peixe pelo rival Corinthians, também foi alvo de vandalismo e acabou coberta posteriormente com tinta branca.

– Não recebi nenhum contato da nova direção (presidida por Modesto Roma Júnior), mas estou à disposição. O projeto foi encerrado, então cabe ao clube decidir o que fará e me comunicar se ainda quiser contar com o meu trabalho – comentou o artista, que não quis opinar sobre o que deve ser feito no espaço em branco.

A tendência é que o Santos pinte outras imagens ou textos nos locais “vagos”. Medida parecida foi adotada quando a imagem de Ganso também foi pichada, apagada e substituída por um trecho do hino do clube, após ida para o São Paulo.

Lancenet

Nenhum comentário: