sexta-feira, 20 de março de 2015

Polivalente, Lucas Lima vira arma do Santos no ataque e na defesa

Meia é líder de assistências do Paulista, com cinco passes para gol, e é o santista que mais desarma: 28 roubadas de bola. Agente explica decisão de mantê-lo na Vila

Titular absoluto do Santos desde 2014, Lucas Lima tem procurado evoluir ainda mais em 2015 para assegurar ainda mais seu espaço no time. O meia é o líder de assistências do Campeonato Paulista, com cinco passes para gol em 10 partidas, mas se destaca também com desarmes para ajudar a defesa: foram 28 no mesmo período. Ninguém no Peixe rouba mais bolas que o meia. Nem os volantes.

Como o Alvinegro joga com três atacantes (Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho), o camisa 20 sabe que é necessário ajudar os volantes na marcação e acredita que essa é uma exigência do futebol moderno.

– Marcar é algo que o futebol de hoje pede, principalmente na posição em que eu jogo e no nosso esquema. Eu tenho de estar sempre marcando, ajudando os volantes. O diferencial do nosso time é isso. Todo mundo viu que se não marcar, o time não anda. Eu tenho me cobrado para ser sempre um jogador mais completo. Tenho procurado ajudar mais, marcar mais. Em prol do time, sempre – disse o atleta ao GloboEsporte.com. 

Apesar de ser o líder de assistências do estadual, Lucas Lima não está satisfeito. O meia se cobra para chegar mais ao ataque e marcar mais gols. Em 2015, ele ainda não balançou as redes. 

– O Enderson (Moreira, ex-técnico santista) me cobrava muito para ter tranquilidade no último passe. Agora, eu me cobro para conseguir fazer mais gols. Acho que eles vão sair naturalmente, mas fico feliz de ajudar com passes. É algo que tenho trabalhado muito para me aperfeiçoar a cada treinamento – contou, lembrando que seu objetivo é, também, chegar à seleção brasileira, mas sem pressa.

– Estou com a cabeça muito tranquila quanto a isso. Tenho de continuar fazendo a minha parte aqui no Santos, como tenho feito. Se conquistar títulos, as convocações acontecerão naturalmente – finalizou.

Permanência

No início da temporada, Lucas Lima teve propostas do Torino, do Cruzeiro e de equipes chinesas. Seu empresário, Edson Khodor, achou, porém, que seria melhor para o meia permanecer na Vila Belmiro. Até agora, tem dado certo.

– Ele quis ficar no Santos, mas eu também tenho que pensar no bem dele. Como a diretoria do Santos foi muito honesta conosco, não tínhamos motivo para desconfiar – falou Khodor.

Neste mês, o Cruzeiro tentou novamente contratar Lucas Lima, mas esbarrou na vontade do Santos, que preferiu não vender o meia. O contrato do jogador com o Peixe vai até 2017.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: