terça-feira, 17 de março de 2015

Lucas Lima vê Santos equilibrado: "Se não for assim, não ganharemos nada"


Meia diz que jogadores se conscientizaram de que todos precisam marcar para que a equipe conquiste um título em 2015. Ele acredita que o Santos está mais maduro

Dono da melhor campanha no Campeonato Paulista, com 26 pontos, o Santos não quer se limitar à disputa do estadual em 2015. A equipe comandada por Marcelo Fernandes sonha, também, com o título da Copa do Brasil. A partir desta terça-feira, quando estreia na competição, contra o Londrina, às 19h30, no Estádio do Café, o Peixe terá que se dividir.

O meia Lucas Lima, porém, acredita que conciliar os dois campeonatos não será problema. Um dos destaques do Alvinegro na temporada, o jogador afirma ter a receita para que o time possa superar os "traumas" de 2014 e ser campeão em 2015. A 'tática', segundo ele, já tem sido colocado em prática durante o Paulistão.

– Colocamos na cabeça que todos precisam ajudar. Se não for assim, não vamos a lugar algum. É o que temos tentado fazer em cada jogo. Contra o Palmeiras saímos atrás no placar, mas tivemos tranquilidade. Todo mundo correu, lutou e conseguimos o resultado positivo. É assim que tem que ser. Não chegamos a lugar algum. Temos muito para trabalhar e conquistar, mas acho que para conquistar algo precisa ser assim – disse o atleta.

Na última temporada, o Santos chegou à semifinal da Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Cruzeiro. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, o Peixe chegou a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro (resultado que o classificaria para a decisão), mas sofreu dois gols e perdeu a vaga. 

Além desse "tombo", os santistas também sofreram com o vice-campeonato paulista. Após terminar a primeira fase com a melhor campanha, a equipe perdeu nos pênaltis para o Ituano na decisão. Lucas Lima acredita que tudo isso deixou o elenco mais preparado para os desafios deste ano.

– O time está mais maduro. O ano passado foi de aprendizagem. Tivemos a final do Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro. Tudo serviu de lição para este ano ser melhor. Temos que ter a cabeça no lugar e saber que não ganhamos nada. Vamos para cima nos dois campeonatos (Paulista e Copa do Brasil). O Santos tem elenco para brigar pelos dois títulos.

Buscando mais experiência para o time, o presidente Modesto Roma Júnior contratou Ricardo Oliveira, 34, e Elano, 33. Lucas Lima credita, também, parte do sucesso aos companheiros.

– (Estamos bem) graças aos reforços que chegaram, que são experientes. Estamos provando esse ano que somos um time mais equilibrado, todo mundo marcando e se ajudando. Estamos fazendo boas partidas. Só temos a crescer. Não podemos deixar de evoluir. Na Copa do Brasil, não podemos dar mole. Às vezes, um time que não é tão grande tira um grande por ser mata-mata. Não podemos dar bobeira – finalizou.


Após ser poupado e entrar apenas no segundo tempo contra o Marília, no último sábado, Lucas Lima será titular do Santos nesta terça-feira. O time de Marcelo Fernandes deve ir a campo com: Vanderlei, Cicinho, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: