sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Robinho prefere Vila em decisão com Cruzeiro: "Onde mais gosto de jogar"


Atacante quer segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil no estádio do Peixe, mas entende diretoria, que estuda levar partida para Pacaembu, onde pode ter mais lucro


Santos decidirá uma vaga na final da Copa do Brasil em casa. Depois de encarar o Cruzeiro no Mineirão no jogo de ida da semifinal, no dia 29 deste mês, o Peixe atuará perto do seu torcedor no dia 5 de novembro. O local da segunda partida ainda não foi definido, mas o atacante Robinho 
espera que seja a Vila Belmiro.

Nas quartas de final da competição, por exemplo, o Alvinegro Praiano disputou o segundo duelo no Pacaembu, porque o Comitê de Gestão acredita que a renda no estádio pode ser maior. O camisa 7 entende isso, mas destaca a força da Vila.

- Vai ser muito difícil enfrentar o Cruzeiro. Não é à toa que é o primeiro no Brasileiro. Sabemos que é importante jogar fora (no Pacaembu) por causa da renda, mas acho que a Vila Belmiro é um alçapão. É o estádio onde eu mais gosto de jogar. Se fosse minha a escolha, preferiria jogar aqui todos os jogos – disse o jogador.

Apesar de decidir a vaga na final em casa, Robinho acredita que o importante é fazer um bom resultado no primeiro jogo, no Mineirão. Ele cita a Copa do Brasil de 2010 como exemplo, porque o Santos conseguiu marcar duas vezes fora de casa no mata-mata, contra Atlético-MG e Grêmio.

- A vantagem depende do primeiro jogo. Sempre tivemos vantagem na Vila por que fizemos bons primeiros jogos. Na Copa do Brasil de 2010, marcamos gols em todos os jogos. Será positivo se na primeira partida, no Mineirão, conseguirmos jogar bem – completou.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: