terça-feira, 22 de abril de 2014

Lesão de Neto preocupa e Santos pode somar quatro desfalques na zaga


Após ser substituído no empate contra o Sport por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, por causa de dores na coxa esquerda, o zagueiro Neto passará por exames mais detalhados nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O atleta corre risco de ter sofrido uma lesão muscular de grau 2 e pode aumentar o número de desfalques do time na zaga.

Além de Neto, o sistema defensivo do Santos não pode contar com Edu Dracena, Gustavo Henrique e Vinicius Simon. Os dois primeiros, inclusive, passaram por cirurgias ligamentares no joelho e só voltam aos gramados após a Copa do Mundo.

Caso Neto seja mesmo vetado para o duelo contra o Coritiba no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira pode promover a estreia do zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália. Uvini assinou contrato de empréstimo com o Santos até o fim deste ano.

Além de Bruno Uvini, o técnico santista conta com o jovem Jubal no setor. O jovem zagueiro do Santos substituiu Neto contra o Sport aos 10 minutos do segundo tempo. O titular da zaga santista sentiu a lesão após esticar demais a perna esquerda para tentar marcar o gol na área adversária.

Apesar da chegada de Uvini, a diretoria santista ainda não desistiu de reforçar a zaga para a sequência da temporada. Os dirigentes do clube procuram um jogador no mercado sul-americano. O plano B é acionar investidores para tentar contratar um zagueiro que atua no Brasil. Manoel, do Atlético-PR e Dória, do Botafogo, são os preferidos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: