Argentinos se enfrentam na Bombonera às 21h30; vote na enquete e diga quem você prefere
Por Redação do ge — Santos, SP
O Santos saberá na noite desta quarta-feira quem será o adversário na semifinal da Copa Libertadores. Racing e Boca Juniors, ambos da Argentina, disputam a vaga na próxima fase do torneio sul-americano às 21h30, em La Bombonera.
A vantagem é do Racing, que venceu o jogo de ida, em Avellaneda, por 1 a 0, e joga pelo empate e até por uma derrota por um gol de diferença se marcar fora de casa (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3...).
O Boca Juniors, por sua vez, colocará sua força em casa à prova e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se devolver o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.
O Santos nunca encontrou o Racing na Libertadores e não enfrenta o clube argentino desde 1997. No retrospecto geral, segundo o acervo histórico do clube, são 14 jogos entre as equipes, com sete vitórias do Peixe, três empates e quatro derrotas.
Com o Boca Juniors, a história é bem diferente, especialmente na Libertadores, competição em que só se encontraram na final. Em 1963, o Santos levou a melhor e conquistou o bicampeonato ao bater o Boca. Os argentinos deram o troco em 2003, quando superaram o Peixe na decisão.
No retrospecto geral diante do Boca, o Santos tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas em 12 jogos disputados.
Racing venceu o Boca Juniors em Avellaneda e tem vantagem nas quartas de final
Foto: REUTERS/Gustavo Garello
Nenhum comentário:
Postar um comentário