De volta ao time após suspensão, atacante é peça-chave em duelo com o Inter, no sábado
Por Globoesporte.com
O retorno de Marinho, de volta ao time após cumprir suspensão, é uma das poucas boas notícias para o Santos nesta semana – dez jogadores do elenco e membros da comissão técnica, entre eles Cuca, testaram positivo para Covid-19.
Marinho, portanto, terá a missão de liderar um Santos muito desfalcado contra o líder Internacional, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante analisa a briga pela parte de cima da tabela e espera uma reação do Santos após a eliminação na Copa do Brasil para o Ceará e o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Em caso de vitória contra o Inter, o Peixe diminui a vantagem para o hoje líder para dois pontos.
– Sabemos da força do Inter e da boa equipe que eles têm. Não podemos vacilar em casa. Temos que ter o máximo de atenção para vencermos. Só a vitória nos interessa. Estamos a dois pontos do quarto colocado e a cinco do líder. Essa briga nesta parte de cima da tabela tem sido intensa – disse Marinho, ao ge, via assessoria de imprensa.
Marinho em treino do Santos; atacante volta contra o Inter — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Marinho prega cautela, mas vê o grupo motivado para o restante das competições. Além do Brasileirão, o Santos está nas oitavas de final da Libertadores, na qual enfrenta a LDU, do Equador.
– Uma sequência positiva pode nos levar às primeiras posições, mas vamos passo a passo, rodada a rodada, sem ansiedade. O mais importante é que a equipe sabe que ainda pode crescer muito nestas próximas semanas – afirmou o camisa 11.
– Vejo o grupo muito motivado para essa sequência da temporada. Todos estão muito focados nos objetivos traçados. Temos que fazer um bom segundo turno no Brasileiro e continuar firmes na Libertadores. Vamos ter muitas decisões pela frente e precisamos estar preparados – concluiu Marinho.
O Santos chegou a pedir o adiamento da partida contra o Inter por causa dos vários infectados com Covid-19, mas sabe que as chances de o jogo ser remarcado são quase nulas. A CBF ainda não respondeu à solicitação.
Os desfalques deixam dois setores enfraquecidos. No total, seis titulares contraíram o vírus, entre eles os três jogadores que formam o meio de campo da equipe (Diego Pituca, Jobson e Jean Mota) e três peças da linha defensiva (João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo). Alison, Alex, Sandry e Vladimir são os outros infectados.
Sem contar os desfalques pelo coronavírus (todos já isolados e sob cuidados do departamento médico), o Santos também não terá Soteldo, titular absoluto, à disposição contra o Inter. O atacante está com a seleção venezuelana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O Santos fez novos testes de Covid-19 no elenco na última quinta-feira. Os resultados devem sair nesta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário