O Santos mantém diversas negociações para reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América no próximo ano. O UOL Esporte apurou que a contratação de dois zagueiros é prioridade na Vila Belmiro. A diretoria santista busca substitutos para Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que sofreram lesões ligamentares no joelho e só retornam aos gramados no fim do primeiro semestre de 2017.
Dois nomes que estão na pauta santista, Gum, do Fluminense, e Lucão, do São Paulo, ficaram mais distantes pelo mesmo motivo – a demissão de técnicos de seus respectivos clubes.
A diretoria santista esperava uma posição de Ricardo Gomes sobre a liberação de Lucão, mas o treinador foi demitido nesta quarta-feira. Além de entender que o São Paulo está ocupado em fechar com o novo treinador, a cúpula alvinegra terá que esperar a avaliação do próximo técnico do time do Morumbi em relação ao jovem zagueiro.
No caso de Gum, que não estava mais nos planos de Levir Culpi, a permanência do zagueiro depende da contratação de um novo treinador. E o novo comandante só será definido após a confirmação do novo presidente do clube.
Peter Siemsen, que possui ótimo relacionamento com o presidente Modesto Roma, do Santos, deixará o cargo. No próximo sábado há eleição nas Laranjeiras. Caso a situação vença, Roger Machado deve ser contratado. Já a oposição prefere Abel Braga.
A indefinição em relação ao novo presidente e técnico atrapalharam a negociação do Santos por Gum. Peter Siemsen estava disposto a facilitar a saída do zagueiro, mas nada pode ser definido até a contratação de um novo treinador.
Santos conversa com 5 zagueiros. Cleber, ex-Corinthians, é um deles
A diretoria santista negocia com cinco zagueiros atualmente. Os nomes são mantidos em sigilo. O zagueiro Cleber, ex-Corinthians e no Hamburgo, da Alemanha, é um deles.
No caso de Cleber, a diretoria santista tenta contratar o jogador em definitivo, mas não descarta trazer o defensor por empréstimo.
Santos já fechou com 2 reforços e sonha com Robinho
O Santos já acertou duas contratações para a próxima temporada. Tratam-se do colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla, da Colômbia, e do lateral ambidestro, Matheus Ribeiro, um dos destaques do Atlético-GO, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.
Além deles e de dois zagueiros, a diretoria santista continua sonhando com o retorno de Robinho. O Santos promete até quitar uma dívida de R$ 2 milhões com o ídolo para seduzi-lo a voltar ao clube em 2017. Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário