Treinador está preocupado com o
gramado da Arena Joinville, palco do compromisso de domingo. Chove consecutivamente há mais de 40 dias na cidade catarinense
gramado da Arena Joinville, palco do compromisso de domingo. Chove consecutivamente há mais de 40 dias na cidade catarinense
O Santos, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, não se prepara apenas para enfrentar apenas o Joinville no próximo domingo, mas também a chuva que cai sobre a cidade catarinense há mais de 40 dias. Contra o gramado ruim da arena, o técnico Dorival Júnior aposta na bola aérea.
Diferentemente das últimas semanas, ele não fechou os treinamentos - deixando à mostra que a construção de jogadas pelo alto é prioridade - e nem fez mistério sobre a equipe que vai a campo. Sem Gustavo Henrique e Zeca, suspensos, Paulo Ricardo e Chiquinho serão os substitutos.
– A chuva vai prejudicar o espetáculo. É natural porque o Santos tem uma equipe mais leve. Eu vi a partida do Joinville contra o São Paulo pelo sub-20 nesta semana, e, queira ou não, o gramado dificultou muito. Imagino que, com dias a mais de chuva, e possivelmente um ou outro treinamento do Joinville até domingo, vai dificultar ainda mais (o gramado). Os jogadores estão alertas – disse Dorival, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
– Se as condições permanecerem, é natural que tenhamos poucas jogadas pelo chão. Temos que evitar carregar bolas, trabalhar nas melhores áreas do campo, tentando manter a construção ofensiva. Bolas aéreas vão existir. Os trabalhos tiveram esse foco para estarmos preparados – completou o comandante santista.
Para encarar o Joinville (e provavelmente a chuva de lá), o Santos atuará com Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Paulo Ricardo e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Gabriel e Ricardo Oliveira. Válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para 18h (de Brasília) de domingo.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário