O atacante Gabriel voltou a fazer história com a camisa do Santos na noite desta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Ao balançar as redes no Morumbi, o garoto de apenas 19 anos chegou a 14 gols marcados em três edições da Copa do Brasil, superou Neymar, que tem 13, e se tornou o artilheiro do Peixe na história da competição.
O gol de Gabriel saiu ainda no primeiro tempo da partida de ida da semifinal do torneio. Enquanto o Alvinegro praticamente só se defendia, o lateral-direito Daniel Guedes acertou ótimo passe no meio da zaga tricolor e encontrou o camisa 10, que chutou no canto, sem chances para Rogério Ceni.
Além de entrar para a história do Santos, o atacante também se isolou na artilharia da atual edição da Copa do Brasil. Com sete gols, ele superou Ronaldo, que disputou a competição pelo Ituano e tinha seis.
Caso Gabriel se mantenha no topo da lista, o Peixe pode alcançar um feito único: ter artilheiros no mesmo ano no Campeonato Paulista, no Brasileirão e na Copa do Brasil, já que Ricardo Oliveira foi o goleador do estadual e busca o prêmio na competição de pontos corridos.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário