domingo, 2 de agosto de 2015

Santos acorda e arranca empate no Maraca


Diante de 61.421 pessoas, Fla domina primeiro tempo e dorme no segundo, quando Lucas Lima brilha, com gol e assistência. Times seguem na parte de baixo da tabela

Diante de 61.421 pessoas, o Flamengo dominou o primeiro tempo, fez 2 a 0 e parecia que teria uma vitória tranquila diante do Santos, no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o jogo foi outro na etapa final. Liderado por Lucas Lima, o Peixe acordou e arrancou um empate na raça: 2 a 2. Foi o primeiro jogo de Guerrero sem vitória pelo Flamengo. A torcida rubro-negra saiu na bronca com Cristóvão Borges.

O resultado mantém os dois times na parte de baixo da tabela. Com 20 pontos, o Flamengo é o 11º. O Santos, com 17, vem em 15º - ainda sem vencer como visitante. 

Alan Patrick, aos 39, e Emerson Sheik, aos 41, fizeram os gols do Flamengo no primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 6, e Lucas Lima, aos 26, empataram para o Santos na segunda etapa. Com o gol, o centroavante do Peixe chegou a nove, mantendo-se na artilharia isolada do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro, sábado, às 21h. Já o Flamengo vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, domingo, às 16h.

Guerrero domina a bola, marcado por Gustavo Henrique Foto: André Durão)

O jogo

O primeiro tempo foi inteiro do Flamengo. O Santos nem tentou jogar. Parecendo assustado com o Maracanã lotado, o time do Peixe parecia ter a bola queimando nos pés. E isso quando tinha a bola... porque na maior parte dos 45 minutos iniciais, ela ficou com o Fla - a posse foi de 56% para os rubro-negros contra 44% dos santistas.

Emerson Sheik, aberto na direita, levava larga vantagem sobre Zeca. Mas o primeiro gol nasceu do outro lado, numa jogada de Everton que parou nos pés de Alan Patrick. Com uma bomba de fora da área, o meia abriu o placar aos 39 minutos. A massa rubro-negra ainda comemorava quando Sheik fez o segundo, aos 41, num contra-ataque puxado por Canteros. A fatura parecia liquidada.

Alan Patrick, ex-Santos, abriu o placar para o Flamengo (Foto: André Durão)

Mas o Santos voltou do intervalo com Marquinhos Gabriel no lugar de Paulo Ricardo - um meia-atacante na vaga de um zagueiro que vinha tentando jogar como volante, sem sucesso. Era tudo ou nada. Deu certo. O Peixe melhorou muito. O primeiro gol foi de Ricardo Oliveira, de cabeça, completando escanteio batido por Lucas Lima, aos 6. O segundo foi do próprio Lucas Lima, aos 26, num belíssimo chute de fora da área.


O empate foi uma ducha d'água fria para a massa rubro-negra. O Flamengo ainda teve duas boas chances com Everton - em ambas, ele parou em Vanderlei. Como o primeiro tempo foi do Fla e o segundo, do Peixe, o resultado foi justo.

Jogadores do Santos comemoram o gol de Lucas Lima (Foto: André Durão)

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário