quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mais maduro, Lucas Otávio planeja ficar no Santos em 2015: "Meu sonho"

Volante está de volta ao Peixe depois de sete meses no Paraná Clube. Jovem vibra com a experiência conquistada no tempo que ficou no sul do país

Destaque do Santos nas duas conquistas consecutivas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013 e 2014, o volante Lucas Otávio está de volta ao clube. Depois de sete meses defendendo o Paraná Clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem, de 20 anos, acredita que está mais maduro profissionalmente e planeja ficar no Peixe para a temporada 2015.

No Paraná, Lucas teve a companhia do técnico Claudinei Oliveira, com quem trabalhou desde os 15 anos, nas categorias de base do Santos. Além disso, o garoto acredita que a proximidade com os familiares (ele nasceu no estado paranaense) acrescentou no amadurecimento profissional que ele teve durante esses sete meses.

- O Paraná foi o clube que me deu uma oportunidade e me deu muita experiência profissional. Por ter trabalhado com o Claudinei desde as categorias de base do Santos, cheguei com confiança ao clube e isso foi importante. Vim muito cedo para Santos e não tinha jogado ainda no meu estado. Estar perto da minha família me ajudou muito para que eu rendesse bem dentro de campo - disse.

Apesar de ter disputado apenas três partidas pelo profissional do Peixe, o jovem jogador é tido com uma das revelações da base santista. De volta ao clube, ele espera se reintegrado ao elenco do Alvinegro para a temporada 2015.

- O clube está vivendo um momento político e isso acaba deixando as coisas meio indefinidas, não sabemos o que vai acontecer, mas, se nada mudar, me apresento em janeiro. Tenho um carinho muito grande pelo Santos, minha formação toda foi aqui e sempre sonhei em jogar no profissional. Se tiver essa oportunidade, vou agarrar com unhas e dentes – comentou.

Lucas Otávio tinha contrato de empréstimo com o Paraná até o fim de 2014, mas uma lesão antecipou a saída dele do clube. O jovem, agora, está em período de recuperação da lesão no Santos e espera o resultado das eleições para saber se será aproveitado ou não pelo Peixe.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: