segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Enderson exalta fim do jejum e diz que o Santos já merecia vencer



Enderson Moreira não escondeu sua satisfação com o fim do jejum de vitórias do Santos após a equipe passar pelo Botafogo por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time não vencia há nove partidas na temporada, mas o técnico deixou claro que o grupo vinha produzindo para cumprir o objetivo.

Antes de entrar em campo, o Santos encarava a pior sequência em 2014 com seis derrotas e três empates. A equipe paulista tinha vencido pela última vez no dia 19 de outubro, quando o derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no Pacaembu.

"Durante esses partidas a gente já merecia vencer. Nós chegamos a dominar os adversários, mas tivemos alguma dificuldade como bola na trave ou fora. Foi diferente neste domingo porque criamos chances e o Jefferson precisou fazer boas intervenções", analisou.

"Em algumas situações não fomos felizes anteriormente. Tivemos diante do Botafogo uma atuação próxima das últimas partidas. A diferente é que fomos consistentes e criamos boas oportunidades", acrescentou.

O comandante santista também comentou sobre a estreia de Daniel Guedes. O lateral direito, que teve destaque na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi uma das principais novidades. Ele explicou que esperava pelo momento certo para lançar o jovem atleta de 20 anos.

"Precisamos ter responsabilidade nesse momento. Esperei pelo momento certo em uma partida em casa. Mesmo com a sequência ruim da nossa equipe, esse jogo não tinha o apelo de outros confrontos. Tentei fazer com que ele se sentisse à vontade e realizou tudo que a gente esperava", encerrou.

O Santos chegou aos 50 pontos e não tem mais objetivos concretos nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O time encerra sua participação no domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário