domingo, 9 de novembro de 2014

Santos perde clássico por 1 x 0



A partida deu sinal de que seria em um ritmo impressionante. Logo aos 7 minutos, Renato Augusto roubou bola de Bruno Uvini, deu ótimo cruzamento da direita para a esquerda e achou Guerrero, que só completou para as redes para abrir o placar. 

Depois disso, no entanto, o jogo passou a ser morno. Os goleiros trabalharam pouco. O Santos tentava explorar a saída de jogo com Rildo, mas o atacante quase não conseguia passar pela marcação. Do outro lado, Malcom era a válvula de escape nas costas de Caju. O jovem sempre dava trabalho aos santistas. Nada que exigisse a participação de Aranha.

No segundo tempo, o Santos tentou mudar a estratégia de jogo, colocando Leandro Damião como referência na área. A mudança, no entanto, não apresentou resultado imediato. O Corinthians seguiu dominando a posse de bola, só atacava na certeza e pouco deixava seu sistema defensivo exposto. Em um dos contra-ataques, Renato Augusto recebeu passe de Guerrero, chutou cruzado e fez Aranha fazer boa defesa. No rebote, o goleiro santista foi melhor ainda e parou o peruano que tentou fazer de voleio. 

O travessão também impediu o Santos de tomar mais um gol. Aos 30 minutos, Luciano tinha acabado de entrar e, em jogada pela direita, chutou e viu a bola desviar na marcação e bater no travessão. Aranha só olhou.

O melhor: Paolo Guerrero. Não só pelo gol, que talvez tenha sido a parte mais fácil do jogo por ele. Mas a presença do peruano incomoda muito a zaga adversária. Se a bola cai no pé dele, o goleiro precisa preparar para trabalhar.

O pior: Bruno Uvini. Inseguro nas saídas de bola, o zagueiro acabou dando de presente a bola para Renato Augusto. O meia corintiano não agradeceu, mas usou o presente muito bem ao dar a assistência para Guerrero abrir o placar.

Uol Esporte

Nenhum comentário: