segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Equilíbrio no revés em Minas faz Santos sonhar com virada na quarta


"Na Vila, vai ser outra energia, outro momento. Merecemos um resultado melhor", crê Enderson Moreira sobre o duelo contra o Cruzeiro

O Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, mas a confiança da equipe praiana não foi abalada. No duelo realizado no Mineirão, o time comandado por Enderson Moreira fez uma boa apresentação, teve chances de empatar, e chegou a dominar o adversário no segundo tempo. As lembranças do que ocorreu em Belo Horizonte permitem com que o treinador sonhe com a virada nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

“O que me dá índicos de que a gente é capaz de ganhar do Cruzeiro é principalmente a qualidade que temos mostrado nos últimos jogos. Jogamos de igual para igual, e até melhor do que o Cruzeiro. Merecíamos um resultado melhor lá em Belo Horizonte e isso nos faz acreditar na virada”, projetou o treinador Enderson Moreira, que aproveitou para chamar o torcedor.

Mesmo com a possibilidade de mandar a partida para o Pacaembu, em São Paulo, o Santos preferiu permanecer na Vila Belmiro, estádio em que a torcida alvinegra faz uma pressão até maior, apesar de ter uma capacidade menor de público. A esperança do comandante é que a vitória, que o time anda merecendo nas últimas rodadas, venha no jogo mais importante.

“Quarta-feira é outra energia, outro momento. Não tenho dúvidas de que nossa equipe merecia um resultado melhor, e uma hora essa vitória vai vir. Espero que seja na quarta-feira. O time vai precisar do torcedor, o torcedor terá papel fundamental”, acrescentou o comandante, que terá a Vila Belmiro lotada para pressionar o Cruzeiro na partida decisiva.

Para reverter a vantagem do Cruzeiro, apontado por muitos como o melhor time do Brasil atualmente, Enderson Moreira pode testar formações diferentes. Neste domingo, na derrota para o Internacional, o treinador colocou o experiente Renato no lugar de Alison, e, apesar de ter perdido poder de marcação, teve um time com mais qualidade para trabalhar a bola.

“É um jogo especial, vamos usar tudo o que a gente pode. O Renato tem muita qualidade, controle de passe, tem muita sabedoria e deu mais volume para a equipe. Espero que estejamos iluminados na quarta-feira”, completou Enderson Moreira, sem descartar novidades na escalação alvinegra para o confronto desta quarta-feira.

FoxSports

Nenhum comentário: