Volante entra no lugar de Alison após o intervalo contra o Inter, tem mais de 90% de acerto no passe e impressiona Enderson Moreira
O técnico Enderson Moreira não descarta promover mudanças no Santos para o jogo decisivo de quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Precisando balançar a rede da Raposa ao menos duas vezes (se vencer por 1 a 0, força a decisão por pênaltis), o Peixe pode ter reforço na ligação entre o meio-campo e o ataque, e uma possibilidade é a entrada do volante Renato.
No domingo, na derrota por 2 a 1 para o Internacional, na Vila Belmiro, o camisa 8 substituiu o também volante Alison após o intervalo. O veterano, de 35 anos, melhorou a qualidade do passe no meio-campo e ajudou o time a armar jogadas de ataque. O jogador mostrou eficiência com a bola nos pés, acertando 33 toques para os companheiros e errando apenas três.
O desempenho foi elogiado por Enderson, que cogita escalar o meia contra o Cruzeiro.
- Eu penso em várias possibilidades. Será um jogo especial. Então, vamos utilizar tudo o que pudermos. O Renato fez o que esperamos dele. Ele não tem erros de passe, joga com muita sabedoria, deu mais volume para a equipe - comentou, em entrevista coletiva.
Renato teria a missão de desafogar Lucas Lima do papel de único armador santista. Na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, na última quarta, o camisa 20 foi bem marcado e, por vezes, coube à Alison ser o responsável pela condução da bola ao ataque, o que não é sua função. Uma saída do volante prata da casa da equipe titular, porém, pode interferir no poder de marcação do meio, já que Alison, como sobe pouco, dá liberdade para os avanços de Arouca e dos laterais Cicinho e Eugenio Mena.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde no CT Rei Pelé. Enderson dará início à preparação para o jogo de quarta.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário