terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cartola 'Menino da Vila' quer acabar com 'coronéis' no Santos


Orlando Rollo, apenas 36 anos, lançou nesta segunda-feira candidatura à presidência do Santos. Conselheiro desde que tinha 21 e frequentador assíduo da Vila Belmiro, ele quer chegar ao cargo de mandatário máximo na Vila Belmiro para livrar o time alvinegro dos "barões do café, senhores feudais e coronéis" no poder, como ele próprio define.

"Estamos diante dos coronéis e senhores de engenho da cidade, que monopolizam as eleições do nosso Santos há mais de um século. Há mais de 100 anos os barões do café da nossa cidade monopolizam a eleição do nosso clube", avisou Rollo. "Eles não admitem que torcedores comuns como nós possamos nos organizar e montar uma chapa com chances reais de ganhar essa eleição. Isso tem incomodado muito os poderosos", continuou.

Se eleito, Rollo será o presidente mais jovem dos 12 times mais tradicionais do país.

Em discurso para cerca de 150 pessoas que compareceram a uma boate no centro de Santos, o candidato declarou que a equipe da Vila Belmiro tem que evitar "a volta de um tumor" à presidência do Santos, se referindo ao ex-presidente Marcelo Teixeira, que apoia Modesto Roma Júnior na eleição de 2014.

"Essa não será uma eleição fácil. Em 2009 mandamos embora um tumor do Santos. Uma dinastia de mais de dez anos. Mas se a gente não se movimentar e se unir, esse tumor, esse câncer, está prestes a voltar. Mas agora de forma maligna", discursou Orlando Rollo.

"Antes eles se organizavam por meio de uma oligarquia. Era um único senhor feudal que capitaneava uma dinastia. Hoje eles se organizam de outra forma. Forma de consórcio, uma união de consórcio familiar para administrar o Santos e tirar a chance de nós, torcedores comuns, administrarmos o clube que tanto amamos", acrescentou o conselheiro.

Rollo ainda ironizou a polêmica parceria que foi quase oficializada na semana passada, quando os candidatos Fernando Silva e Modesto Roma esboçaram uma união no pleito, apesar de apadrinhados, respectivamente, por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Marcelo Teixeira, inimigos políticos históricos na política alvinegra.

"Até a união de grupos que se odeiam há mais de 10 anos eles orquestraram. Para você ver a sede de poder que impera no Santos", bradou o candidato da chapa Terceira Via Santista. No fim das contas, Fernando Silva e Modesto Roma não chegaram a um acordo, e a união foi desfeita antes mesmo de ser oficializada.

Além de Silva e Roma, Orlando Rollo vai concorrer ao pleito com Nabil Khaznadhar e José Carlos Peres, desde que os cinco consigam os 230 nomes para a chapa até o próximo dia 10. As eleições estão marcadas para 6 de dezembro. "Para finalizar, cito Leonel Brizola, que falava que 'na eleição do diabo contra o coisa ruim, o inferno vai ganhar sempre'. Então vamos ter uma opção para não deixar o nosso clube voltar ao retrocesso", finalizou Rollo.

ESPN

Nenhum comentário: