Camisa 7 foi julgado no STJD por ofender o árbitro Dewson de Freitas na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e foi suspenso por apenas um jogo
O Santos não corre mais riscos de perder Robinho para o restante da Copa do Brasil caso se classifique diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu.
Julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ofender o árbitro Dewson de Freitas, que apitou o jogo de ida das quartas, o Rei do Drible foi suspenso por apenas um jogo, o mesmo que cumprirá suspensão por ter sido expulso após simular uma falta.
"Denunciado por simulação e desrespeito contra a arbitragem, o atacante Robinho foi julgado e punido na tarde desta quarta, dia 15 de outubro, no STJD. Diante da Terceira Comissão Disciplinar, o atleta do Santos foi advertido pela primeira infração e punido com um jogo de suspensão por desrespeitar o árbitro. Como já cumpriu a automática, Robinho está livre para atuar", publicou o Superior Tribunal em seu site após o julgamento.
(Nota da Redação: Robinho ainda não cumpriu a automática e ficará de fora do jogo desta quinta-feira).
Robinho foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, referente a conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Na partida que foi expulso, no dia 15, o Peixe bateu o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã com dois gols do camisa 7.
Lancenet

Nenhum comentário:
Postar um comentário