terça-feira, 14 de outubro de 2014

Preterido, Gabigol não marca há 10 jogos e iguala maior jejum de Damião



O atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do Santos na temporada com 16 gols, já não tem o mesmo espaço no time desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Além da posição de titular, o jogador perdeu a confiança e já encara um jejum de dez jogos sem marcar um gol. Com isso, o camisa 10 iguala o maior jejum de Leandro Damião, seu concorrente, com a camisa santista. Em agosto, Damião quebrou seu segundo jejum pelo alvinegro praiano, de dez partidas ou, mais precisamente, 714 minutos.

Gabriel não marca um gol desde 24 de agosto, quando converteu o pênalti diante de Rogério Ceni, na derrota do Santos para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em clássico pela 17ª rodada do Brasileirão.

Gabigol foi reserva em seis dos 11 jogos comandados por Enderson Moreira no Santos e perdeu espaço para Geuvânio e até Patito Rodríguez, atletas que estavam encostados sob o comando de Oswaldo de Oliveira, demitido para a chegada de Enderson.

O treinador sacou o artilheiro da equipe titular já em seu segundo jogo à frente da equipe santista, na derrota para o Sport por 3 a 1, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. 

Gabriel Barbosa também foi reserva nos dois últimos jogos do Santos na temporada – contra Bahia e Criciúma. Diante dos baianos, Gabigol entrou aos 18 minutos do segundo tempo e perdeu um gol incrível no final da partida ao finalizar para fora de dentro da pequena área.

Já contra o time de Santa Catarina, Gabriel Barbosa sequer foi utilizado. Enderson Moreira escalou Leandrinho como titular e, por isso, iniciou a partida com apenas dois atacantes – Damião e Geuvânio. Na segunda etapa, o treinador preteriu Gabigol mais uma vez ao colocar Patito Rodríguez, Renatinho e Rildo

"Acontece. É natural. Ele está trabalhando, tranquilo. A gente confia muito nele, sabemos do potencial dele, faz gol, é diferenciado. Tem nosso apoio. Tentamos passar tranquilidade. Na hora certa, os gols vão sair. É o nosso artilheiro. Não tem o que falar", afirmou o meia Lucas Lima.

Além de liderar a artilharia do time na temporada, com 16 gols em 44 jogos, Gabigol é o segundo jogador com maior número de assistências no elenco santista – foram oito passes a gol. Ele só perde para Geuvânio, que lidera com 16 assistências. O camisa 45, inclusive, é o vice-artilheiro do time no ano, com 12 gols.

Uol Esporte

Nenhum comentário: