Técnico do Santos tem três jogadores titulares servindo seleções e colocou o time em campo 24 horas antes do Criciúma, adversário deste domingo, pela 28ª rodada
Sem contar com Alison (a serviço da Seleção Brasileira olímpica), Mena (na seleção do Chile) e o ídolo Robinho (convocado para a Seleção Brasileira principal), o técnico Enderson Moreira escalou um Santos desfigurado e cansado para o compromisso deste domingo, contra o Criciúma. Após a derrota por 3 a 0 em Heriberto Hulse, o comandante lembrou que o Peixe havia entrado em campo pela última vez na quinta-feira à noite, enquanto o adversário jogou no dia anterior. Pela ausência dos selecionados e o pouco tempo de recuperação, Enderson criticou o calendário do futebol nacional.
- Temos jogadores na Seleção, perdemos opções boas e trabalhamos da maneira com que o Brasil trata o futebol, em uma sequência absurda e penalizado por disputar duas competições ao mesmo tempo. Não se tem tempo para trabalhar. O Criciúma jogou quarta, às 19h30, teve um dia a mais de descanso, não há situação de igualdade. Mas vamos continuar firmes, pensar na recuperação. A equipe lutou, buscou gol, entrou novamente no jogo, e tem que se ressaltar isso - afirmou o comandante alvinegro.
Encerrada a série de quatro vitórias seguidas (uma delas pela Copa do Brasil), Enderson perde a chance de igualar a melhor sequência do Peixe na temporada, de cinco resultados positivos. Antes de enfrentar o Botafogo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o comandante disse que a vitória do Criciúma no Brasileirão foi justa, mas o Santos não merecia ter perdido de tanto.
- Não vejo apatia, vejo desgaste, que é natural nessa sequência de viagens e jogos. É aquilo que alertamos, o Criciúma é muito forte dentro dos seus domínios, tem força. Tomar gol no início complica, porque eles têm facilidade de forçar muito o jogo. A gente lamenta - disse Enderson.
O Santos se manteve na sétima posição, mas agora vê o G4 cinco pontos distante, e não quatro como no início da 28ª rodada.
Lancenet

Nenhum comentário:
Postar um comentário