sábado, 5 de julho de 2014

Triste, Pelé lamenta a contusão de Neymar: "Dói no coração"


Assim que soube que Neymar estaria fora do Mundial, Pelé lembrou que passou por uma situação bastante parecida na Copa do Mundo de 1962

O drama vivido por Neymar nesta Copa do Mundo é semelhante ao que Pelé enfrentou no mundial de 1962.Poucas horas após saber que Neymar não teria mais condições de jogar nesta edição da Copa do Mundo, o melhor jogador de todos os tempos falou sobre a tristeza que sentiu ao descobrir que o maios craque da seleção não estaria apto para disputar a semifinal do torneio, contra a Alemanha, e ajudar o Brasil a buscar o hexacampeonato.

Durante a vitória contra a Colômbia, por 2 a 1, Neymar sofreu uma dura entrada de Zúñiga e acabou com uma fratura na terceira vértebra lombar. Após ser retirado do campo gritando de dor, o jogador foi levado para o hospital e, segundo os médicos, não terá mais condições físicas de jogar na Copa do Mundo.

- O Neymar é cria nossa aqui no Santos Futebol Clube e dói no coração saber que ele não defenderá mais o Brasil nesta Copa - disse Pelé.

O episódio atingiu milhares de brasileiros que apostavam no craque para comandar o Brasil em busca do hexa. A situação remeteu ao ano de 1962, quando o próprio Pelé sofreu uma forte contratura muscular no segundo jogo contra a Tchecoslováquia. Ele permaneceu em campo até o fim da partida, mas não pôde participar do resto da competição. Pelé relembrou a cena na noite e lamentou muito a ausência do jovem atacante no restante da Copa do Mundo no Brasil. 

- Eu me contundi na Copa de 1962, no Chile, e fiquei fora, mas Deus presenteou o Brasil com a conquista do Campeonato Mundial. Espero que aconteça o mesmo com a nossa Seleção nesta Copa - finalizou o Rei.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário