quinta-feira, 3 de julho de 2014

Santos faz homenagem, e Jorge Pinto se emociona: “Sempre recordarei”


Costarriquenhos vão a Memorial das Conquistas do Peixe para troca de presentes com dirigentes do Santos. Treinador chega a chorar ao falar dos momentos na Vila

A noite de quarta-feira foi de emoção no Memorial das Conquistas do Santos, na Vila Belmiro. O Peixe realizou uma homenagem à seleção da Costa Rica, parabenizando os Ticos pela campanha histórica na Copa do Mundo. É a primeira vez que o país da América Central chegou às quartas de final de um Mundial.

Conhecido pelo jeito sério, o técnico Jorge Luis Pinto se emocionou ao falar da Vila, onde a seleção tem treinando desde o início do Mundial. Apesar de já ter admitido ser torcedor do Corinthians, o colombiano deixou claro que os santistas e o estádio já estão em sua memória.


- Sempre recordarei desse estádio, da grama, do vestiário onde nos trocamos. Nós estamos bem aqui, trabalhamos muito bem, nos sentimos em casa. O Santos nos dá essa estrutura e nos deixa muito felizes. Podemos ver isso nos semblantes dos jogadores. Temos que agradecer também às pessoas dessa cidade, que nos acolheu muito bem e que jamais vamos esquecer – disse.

Outro costarriquenho emocionado foi Paulo Wanchope, ídolo do futebol do país e que, hoje, é auxiliar técnico dos Ticos.

- É tudo muito bonito. Você ver a história de um grande clube, sobretudo de um grande jogador como foi Pelé, é muito emocionante para nós. Estamos muito agradecidos por estar aqui e com certeza é um estimulo para nós que, assim como os brasileiros, também somos apaixonados pelo futebol – comentou.

Após o evento, os costarriquenhos retornaram ao hotel onde estão hospedados, no bairro Gonzaga, em Santos, para descansar. Na manha desta quinta-feira, o técnico Jorge Luis Pinto comanda o último treinamento na cidade antes do embarque para Salvador, onde, no sábado, às 17h (de Brasília), a Costa Rica enfrenta a Holanda, na Fonte Nova, pelas quartas de final.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário