Meia-atacante de 24 anos disputará Libertadores pelo Mineros de Guayana. Venezuelano rescindiu com o Peixe na semana passada e tinha contrato até agosto deste ano
O Santos acertou a rescisão de contrato do venezuelano Breitner, de 24 anos, que não estava sendo utilizado. O meia-atacante tinha sido emprestado ao Boa Esporte (MG) e logo retornou ao Peixe. Nesta semana o jogador conseguiu a liberação do clube para acertar em definitivo com o Mineros de Guayana (VEN).
O clube não tinha mais expectativas de lucrar com a saída do jogador após ele ser emprestado a seis clubes, portanto o liberou para negociar com a equipe venezuelana. Com isto, o Peixe teria diminuído cerca de R$ 40 mil mensais em sua folha salarial.
Em seu país, ele irá disputar a Libertadores, já que o Mineros de Guayana conquistou uma vaga na competição.
- Nasci na Venezuela, mas muito cedo fui para o Brasil, onde desenvolvi toda minha carreira. Estou muito feliz por poder jogar pela primeira vez por um clube de meu país e espero fazer uma grande temporada - declarou Breitner
Revelado em 2010 junto com Neymar e Ganso, Breitner teve status e na época foi considerado uma das revelações da base santista. Após um ano sem vingar no profissional, ele passou por: Figueirense, Criciúma, Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Boa Esporte-MG.
No Peixe, esteve no elenco campeão Paulista em 2010 e 2012, e também na Copa do Brasil de 2010
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário