segunda-feira, 1 de julho de 2013

Santos diz que desistiu, mas espera Gerardo Martino após a Libertadores


Clube afirma que treinador não quer dirigir nenhum clube esse ano, mas ainda conta com a chegada dele para substituir Muricy Ramalho. Técnico está na semi da Libertadores

O Santos anunciou nesta sexta-feira que desistiu da contratação do técnico Gerardo Martino. No entanto, o LANCE!Net apurou que o nome do argentino segue como o favorito para assumir o clube e que os dirigentes o aguardam após o término da Copa Libertadores.

Uma pessoa que participou da negociação com Martino, que começou logo após a negativa de seu compatriota Marcelo Bielsa, disse à reportagem que o técnico do Newell’s Old Boys vê com muito entusiasmo a possibilidade de desenvolver um trabalho no Brasil e estava ansioso para assumir o Santos.

O clima também era de muita confiança na Vila Belmiro. Ao longo desta semana, dirigentes afirmavam nos bastidores que Martino será o comandante do time.

Agora, eles despistam. Martino é conhecido na Argentina por não gostar do vazamento de informações sobre qualquer tipo de negociação. Principalmente porque seu time está às vésperas da semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, e ele prefere manter o foco.

Tanto que, na quinta-feira, ao ser questionado sobre o clube da Vila Belmiro, o técnico desconversou e disse apenas que não poderia pensar em um projeto futuro diante do momento vivido pelo Newell’s. A declaração foi dada mesmo após o clube argentino anunciar o técnico da equipe sub-20 como substituto de Martino, cujo contrato se encerra após o fim da participação do time na Liberta.

A alegação oficial do Peixe e sustentada pelo representante do treinador nas negociações é de que ele vive um problema particular que o forçará a tirar férias após o torneio sul-americano. Assim, Martino só poderia assumir outro clube em janeiro do ano que vem, situação semelhante a apresentada por Marcelo Bielsa e agora recusada.

O LANCE!Net tentou contato com os dirigentes santistas para comentar a situação de Martino, mas não teve sucesso.

Com a palavra: José Sacchi, repórter do diário Olé, que cobre o Newell’s na Argentina

Acredito que seja muito possível tratar-se tudo de um despiste, porque Martino odeia que informações sobre negociações vazem. Na quinta-feira, em entrevista coletiva, ele evitou falar no Santos porque não se sente confortável. Reafirmou que está focado apenas no Newell’s e não conseguiria falar de projeto futuro. Tem treinado o time como sempre e, aqui na Argentina, não temos nenhuma notícia de qualquer problema pessoal ou com sua comissão.

Passos a passo

O interesse
Ao não aceitar o projeto do Santos, Marcelo Bielsa sugeriu a contratação de Martino, que é um de seus discípulos. O Peixe então passou a negociar com o técnico por meio de um empresário brasileiro.

A viagem
No fim da última semana, Odílio Rodrígues, vice-presidente do Santos, esteve na Argentina e se encontrou com Gerardo Martino. Na volta ao Brasil, o cartola esbanjava confiança e falou a pessoas próximas que o argentino seria o técnico do Peixe.

Despiste
Desde a última quinta-feira, dirigentes do clube passaram a afirmar que o negócio havia esfriado. No entanto, ele pode chegar após a Libertadores.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário