O sucesso repentino do Santos dos garotos, que ganhou dez em 15 pontos possíveis desde a saída de Muricy Ramalho, ainda não encanta os veteranos do time. Mesmo encantados com Neilton e companhia, Edu Dracena e Léo pediram calma nas avaliações dos garotos, que ressaltam o papel de Claudinei Oliveira na boa fase.
“Esses garotos que estão subindo estão jogando agora, é muito prematuro. Agora está funcionando, depois pode complicar. Tem de ser devagar, sem criar craques. Eles estão entrando aos poucos, são jogadores que dão respaldo para que a gente possa produzir bem”, avaliou Léo após o 4 a 1 na Portuguesa.
“Acho que tem de ter ajuda de todo mundo. Nós, experientes, procuramos passar tranquilidade para os moleques. A responsabilidade é toda nossa, não dos moleques. O Santos vem revelando jogadores a cada ano. Essa geração é muito boa. Pode tentar a jogada, pode errar, que a responsabilidade é toda nossa”, disse o capitão Edu Dracena.
Os números mostram que o torcedor pode se animar. A geração de Neilton, Giva, Alan Santos e Leandrinho foi um dos grandes motivos para a demissão de Muricy Ramalho, que era acusado de não aproveitar esses jogadores da melhor maneira.
Quando escalou Claudinei Oliveira, até então técnico do sub-20, a diretoria queria aproveitar a boa relação do “professor” com os jovens pupilos. Foram cinco jogos no Campeonato Brasileiro desde então, com um empate, uma derrota e três vitórias em sequência, incluindo a deste sábado contra a Portuguesa.
Com isso, o Santos deixou a zona do rebaixamento e hoje está entre os líderes do campeonato, podendo terminar a rodada na faixa de classificação para a Copa Libertadores. Mérito, na visão dos garotos, de Claudinei Oliveira.
“A gente já tem afinidade, já trabalhamos juntos na base. Ele vem dando confiança e a gente se sente bem à vontade”, disse Giva. “O Claudinei sempre confiou na gente, vem trabalhando na base. E não só com os jovens, mas com os mais velhos também. É importante essa mescla”, completou Neilton.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário