quarta-feira, 17 de julho de 2013

Revelado no Vitória, volante agradece Claudinei e já se sente Menino da Vila


Alan Santos chegou ao Santos depois de ter jogado entre os profissionais do time baiano, quase foi dispensado, mas ganhou oportunidade no sub-20

Substituto direto de Arouca, que está vetado para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Alan Santos ganha espaço no elenco do Peixe e faz questão de agradecer ao técnico Claudinei Oliveira. Não apenas pelas chances que ele vem tendo no momento, mas também pela ajuda do técnico quando ele estava quase sendo dispensado do Alvinegro.

- O Claudinei me ajudou em 2011. Fui emprestado para o Paulista, em 2010, e, quando voltei, a porta do profissional não estava aberta. Conversei com o Claudinei e pedi para treinar (no time sub-20) e continuar trabalhando. Ele deixou eu treinar, acabei entrando para o time e virei capitão – recorda Alan Santos.


Com 22 anos, Alan Santos chegou ao clube da Baixada Santista quando tinha 18. Na Bahia, já havia jogado no time profissional do Vitória, onde foi revelado. Mesmo assim, ele garante que se sente um legítimo Menino da Vila.

- Eu não me sentia, mas depois que joguei a Copa São Paulo (de 2012) o pessoal e a próprio imprensa passou a me chamar de Menino da Vila. Eu me sinto um, sim – declara.

Com 18 jogos pelo Peixe, o próprio Alan Santista se define como um segundo volante técnico e que procura fazer a torcida não ter tanta saudades de Arouca.

- Eu e Arouca jogamos de segundo volante. O Arouca é mais baixo e mais rápido. Eu, mais técnico, jogando por trás. Quando o Arouca sai, eu procuro manter à altura do futebol dele. No momento, estamos jogando eu e o Cícero, e quando um sobe para o ataque, o outro fica.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário