O atacante do Santos, Neilton, uma das principais revelações do Santos nesta temporada, se esquivou sobre um possível interesse do Tottenham, da Inglaterra, em seu futebol. O atleta de 19 anos enfatiza que está focado em manter a titularidade na equipe santista e, inclusive, mira uma parceria de ataque com Thiago Ribeiro, que estava no Cagliari, da Itália, e acertou sua transferência no último final de semana para o time da Vila Belmiro.
“Não chegou nada, de fato. Vi as notícias. Tenho contrato com o Santos até o próximo ano”, disse Neilton, que tem contrato com o Santos até maio de 2014. Desta forma, o atacante pode assinar um pré-contrato com outro clube no final de novembro deste ano.
Em relação a Thiago Ribeiro, novo companheiro de time, o jovem atacante “foge” ao falar sobre a disputa por uma vaga de titular no ataque.
“Pode ser (dupla de ataque com Thiago Ribeiro), é opção do Claudinei (técnico interino), mas acho bem possível. Estou tranquilo (sobre titularidade), enquanto tiver oportunidades, vou aproveitar da melhor maneira em campo para procurar não sair”, completou.
Segundo o site inglês “Metro”, o Tottenham estuda oferecer 7 milhões de libras (R$ 23,6 milhões) pelo atacante Neilton. A publicação diz que o “novo Neymar” está na mira do clube londrino, que entende que o jovem de 19 é a próxima grande revelação do futebol brasileiro.
A reportagem ainda revela que o técnico do time londrino André Villas-Boas entende que Neilton poderia acelerar seu desenvolvimento na capital inglesa. O contrato dele vai até o meio do ano que vem.
O “Metro” analisa o jogador, diz que Neilton atua na mesma região do campo de Neymar e que o jovem tem tido mais oportunidades justamente após a venda do atacante para o Barcelona. A publicação ainda ressalta a semelhança física entre eles.
Neilton surgiu para o futebol na conquista do Santos da Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano e tem se firmado no time após a saída de Muricy Ramalho e a chegada de Claudinei Oliveira. Em dez jogos pelo clube, o atacante anotou quatro gols com a camisa santista, o último no empate entre Santos e Coritiba por 2 a 2, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário