O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol nas categorias de base do Santos, não esconde a ansiedade de atuar no amistoso contra o Barcelona, da Espanha, no próximo dia 2, no Camp Nou, na Espanha. A revelação santista prega humildade ao falar sobre o duelo e enfatiza que utilizará o jogo para aprender um “pouco mais” com os ídolos Lionel Messi e Neymar.
“Com certeza será um grande jogo, contra um dos maiores times do mundo. Espero estar lá para poder ajudar nosso time. Será um jogo festivo, então vamos aprender bastante. Jogar contra o Neymar será difícil. É um gênio. Meu ídolo, todo mundo sabe. Mas vamos estar lá para aprender mais um pouquinho com ele e o Messi”, afirmou Gabriel.
O amistoso entre Barça e Santos será válido pelo Troféu Joan Gamper. Esta será a segunda vez que o Santos disputa o torneio, criado em 1966 em homenagem ao fundador e primeiro presidente do Barcelona. Em sua participação anterior, em 1998, o time brasileiro foi vice-campeão.
Questionado sobre o amistoso, Neymar afirmou que espera uma vitória contra a ex-equipe e que vai comemorar caso marque um gol.
"Quando você joga uma pelada contra os amigos e marca um gol, você comemora ou fica parado e abaixa a cabeça? Comemora né. Não é falta de respeito nenhum. O Santos é o time do meu coração, mas tem que comemorar, não tem que ficar quieto. Quem é amigo de verdade sabe que não tem falta de respeito", afirmou Neymar.
O confronto faz parte do acordo firmado pelos clubes ao fecharem a transferência do craque para a Espanha. Campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira, Neymar fez 136 gols em 225 partidas pelo Santos.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário