Argentino atua com liberdade no meio-campo, quase como um 'terceiro atacante', e vai bem. 'Facilita, pois nos dá mais opção', aponta Neilton
O novo posicionamento de Montillo, mais avançado, quase como um "terceiro atacante", deu resultado. Participativo, o meia flutuou pelos dois lados do campo e foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele, por exemplo, o cruzamento para o gol de Giva, que inaugurou o placar no Morumbi (reveja o lance no vídeo ao lado).
A nova postura tática de Montillo foi comemorada por Neilton. Para o camisa 11, a aproximação do meia facilita o serviço dos atacantes, que ganham outra possibilidade de trabalhar a bola à frente.
- Com o Montillo encostando nos atacantes, pudemos fazer uma excelente jogada (primeiro gol, de Giva). O time está bem encaixado e unido. Facilita bastante (ter o Montillo mais avançado) porque ele nos dá mais opção - destacou.
Técnico do Santos, Claudinei Oliveira também aprovou a atuação de Montillo. Ele, no entanto, preferiu ressaltar a qualidade técnica do meia.
- Concordo, ele (Montillo) fez grande partida. O mérito é dele, não meu. O Montillo tem muita qualidade, não aprendeu a jogar bola agora. Ele defende a seleção da Argentina. Quando não está o Messi, quem joga é ele - avaliou.
E quanto ao próprio Montillo? Em poucas palavras, o meia admitiu que o novo posicionamento, trabalhado durante a última semana, pode ter impulsionado a boa atuação no clássico.
- Pode ser (que atuar mais perto do ataque tenha ajudado a jogar melhor). Eu sempre estive acostumado a jogar por ali - resumiu.
O Santos retoma às atividades no CT Rei Pelé nesta segunda-feira à tarde, projetando o jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Crac-GO, na Vila Belmiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. Montillo deve ser mantido na função, caindo principalmente pela direita, mas com liberdade para transitar pelos dois lados do campo.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário