sábado, 6 de julho de 2013

Em meio a reformulação, Santos lança fundo para contratar jogadores


Antes mesmo do lançamento, um executivo já foi designado para buscar reforços com o dinheiro de empresários cotistas 'amigos' do Peixe

Uma das promessas de campanha da primeira eleição vencida pelo presidente do Santos, agora em seu segundo mandato, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, está prestes a sair do papel. O fundo de investimentos de capital aberto, que servirá para contratar jogadores, será lançado até o fim de julho. A Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A.), que é formada por um grupo de empresários torcedores do clube e já ajuda em contratações, deixará de ser empresa e vai virar fundo.

Antes mesmo do lançamento, um executivo, Alexandre Bourgeos, já foi designado para buscar contratações de atletas com o dinheiro dos cotistas. O profissional irá trabalhar junto com a diretoria do Santos, sugerindo e analisando jogadores.

– Não sou da Teisa, mas ela é formada por torcedores do Santos, que fizeram um aporte de capital, comprando percentual de jogadores. 

A proposta já era de ela se transformar em um fundo de capital aberto, no qual os interessados poderão investir e aumentar o capital. A ideia é a contratação de atletas, de preferência jovens – afirma o vice-presidente santista Odílio Rodrigues.

O fundo é uma novidade no Brasil e contará com cotistas que queiram investir em atletas. Para participar, os interessados terão de atender a uma série de exigências da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é responsável pela regulamentação do fundo e seu funcionamento.

Bourgeos participou ativamente das contratações dos laterais Cicinho (ex-Ponte Preta) e Eugenio Mena (ex-Universidad de Chile). No entanto, nestes casos, como em todas as outras contratações nas quais a Teisa participou até agora, o fundo ainda não estava em funcionamento. Foram apenas transações em que a Teisa, sem a participação de cotistas, ajudou o Peixe na compra dos direitos dos atletas.

Além da dupla de laterais que chegou recentemente à Vila Belmiro, a Teisa tem participação dos direitos de atletas como o lateral-direito Jonathan, o volante Henrique, o meia Elano e o atacante Neymar, todos fora do Santos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário