Equipe da Vila Belmiro ostenta quatro rodadas sem derrota, enquanto a Macaca busca a regularidade sob o comando de Paulo César Carpegiani
Alvinegros em busca de objetivos tão diferentes neste Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Santos se enfrentam pela segunda vez na temporada dispostos a iniciar uma arrancada. O duelo deste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pode tanto respaldar a nova geração de Meninos da Vila, liderada por Neilton, como também ajudar a Macaca a se recuperar após um início irregular de torneio.
O Santos inicia a partida com pinta de favorito. Afinal, a última derrota no Brasileirão foi em 5 de junho, por 3 a 1, para o Criciúma. Desde então, Claudinei Oliveira impôs um novo método de trabalho e já colheu frutos. Dos 12 pontos que disputou, levou dez para casa. O aproveitamento poderia ser melhor, não fosse o empate com o Coritiba na rodada passada - quando o Peixe abriu o placar, na Vila.
A equipe praiana ocupa a sétima posição, com 12 pontos, e sonha encostar no Cruzeiro, quarto colocado, com 15. A Ponte, com um jogo a menos, abre a zona de rebaixamento, com sete pontos, e pode dormir fora do grupo caso empate.
Ponte Preta: Carpegiani aposta em uma escalação bastante ofensiva para enfrentar o Santos em casa. Sem contar com um segundo volante que lhe agrade totalmente, o treinador aposta no recuo do meia Ramírez para a função. Chiquinho, normalmente usado como ponta esquerda, será o único armador. No ataque, a novidade é Everton Santos, que forma o trio ofensivo com Rildo e William. A Ponte jogará com: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramírez e Chiquinho; Everton Santos, Rildo e William.
Santos: Claudinei Oliveira colocará força máxima contra a Ponte Preta neste sábado, em Campinas. O treinador conta com a volta de cinco titulares, poupados no meio de semana, pela Copa do Brasil - o zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo, o volante Arouca e os meias Cícero e Montillo. A dúvida estava na lateral-direita, já que Galhardo pode ganhar um descanso pela sequência de jogos. Neste caso, Cicinho entraria para estrear contra sua ex-equipe. O provável Peixe conta com: Aranha; Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Giva e Neilton.
Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário