O Santos anunciou oficialmente por meio do seu Twitter na manhã desta segunda-feira que desistiu oficialmente da contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa para ocupar o lugar deixado por Muricy Ramalho no comando da equipe.
De acordo com uma curta nota oficial publicada no site do Santos, "clube e treinador não chegaram a um bom termo na construção do projeto, o que inviabiliza a vinda do técnico". O contrato negociado era até o final de 2014.
Bielsa se tornou a preferência da diretoria do Santos para substituir Muricy, demitido no final de maio, porém, desde o início, as negociações foram complicadas. Primeiro, o clube se assustou com o pedido salarial inicial (cerca de R$ 11 milhões por ano).
O treinador exigia receber 100% da multa contratual em caso de demissão e o Santos tentava negociar para diminuir o montante. O argentino também pretendia assumir de fato a equipe apenas em janeiro do ano que vem e utilizar o segundo semestre de 2013 para analisar o futebol brasileiro.
Por enquanto, o técnico Claudinei Oliveira segue no comando do time para o retorno da pausa da Copa das Confederações. Segundo apurou o UOL Esporte, o Comitê Gestor trabalha com a possibilidade deGerardo Martino, do Newell's Old Boys, da Argentina, ser contratado.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário