sábado, 24 de novembro de 2012

Chegada de Diego Souza ao Cruzeiro pode facilitar negociação de Montillo com o Santos

As movimentações de final de ano já estão agitando o mercado da bola, e o vaivém pode fazer o Santos voltar a ter um camisa 10 para empolgar sua torcida. O argentino Walter Montillo é o grande nome na pauta de contratações da diretoria praiana.

A repatriação de Diego Souza pelo Cruzeiro fez diminuir o espaço de Montillo no elenco cruzeirense, já que ambos jogam na mesma posição. A contratação facilita uma possível liberação do argentino, que tem um contrato longo, mas já começa a incomodar em Minas por causa de seu alto salário (R$ 300 mil).

A diretoria santista, como de costume, não comenta publicamente sobre suas aspirações no mercado. Mas os cartolas paulistas vêm sendo cobrados publicamente pelo técnico Muricy Ramalho para que contratem reforços de peso.

O treinador acredita que o elenco não está suficientemente qualificado para a próxima temporada. “Nós entendemos que é difícil concluir as contratações, são jogadores valorizados, mas temos de apertar um pouco mais”, cobrou Muricy na sexta-feira.

Sobre a possibilidade de ter Montillo na Vila, Muricy se mostrou otimista. “Não é impossível [a contratação]. Ele está no Brasil, mas tem contrato com o Cruzeiro. É um grande jogador, mas não é impossível pelo que estamos vendo no mercado”, opinou.

No começo da atual temporada, o argentino foi o pivô de uma intensa especulação sobre uma possível saída ao Corinthians. O jogador chegou a dizer que tinha gostado de uma proposta feita pelo time paulista, o que causou uma polêmica entre a torcida mineira. No fim, acabou renovando seu vínculo com o Cruzeiro por mais um ano.

IMPACIENTE

Impaciente com a leniência da cartolagem santista, sempre muito zelosa com a situação financeira do clube, Muricy está, ele mesmo, lidando diretamente com empresários dispostos a levar jogadores para a Vila Belmiro.

Durante o treinamento de sexta, o técnico atendeu uma ligação à beira do gramado. Segundo ele, a conversa foi sobre uma negociação envolvendo um atleta pretendido pelo clube.

“A conversa foi boa, está caminhando, sobre jogadores importantes. É difícil, mas deixa a gente impaciente por conta das coisas que acontecem, está acabando a temporada”, afirmou o técnico.

Ainda sem reforços e sem Neymar, suspenso, a equipe enfrentará neste o sábado o Corinthians, às 19h30, no Pacaembu.

Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário